segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Ponta de cigarro de 24 anos, desvenda um mistério de assassinato em Nova Iorque

Um detetive aposentado resolveu o caso de assassinato frio que assombrava a sua carreira graças a uma ponta de cigarro de 24 anos de idade.

Tom Goodwin ficou muito  incomodado quando foi incapaz de resolver o assassinato de Samuel Quentzel, que foi morto a tiros em sua garagem, em Long Island, Nova York, em 1986.

Mas, com previsão incrível, ele guardou quatro pontas de cigarros fumados pelos assassinos na esperança de que um dia a saliva deixada na ponta poderia fornecer um indício vital.

Avanços em exames de DNA significava que duas décadas depois, muito depois que ele havia se aposentado da força policial, as provas do Senhor Goodwin encontrou uma correspondência para os assassinos e os trouxe a justiça.

Samuel Quentzel, 54, foi morto a tiros depois
de descer do carro em sua garagem, em setembro
de 1986.  O caso já foi quebrado graças ao DNA
Ele tem sido aclamado como um herói pela família do Sr. Quentzel é quem elogiou sua obstinada determinação.

"Minha família esperou muito tempo por  isso", disse seu filho Andy Quentzel.

"Estamos felizes em saber que assassinato do meu pai foi desvendado e que temos o resultado que queríamos."

Foi em setembro 1986 que o Sr. Quentzel quarto foi morto a tiros fora de sua casa em Woodmere, Long Island, quando saía de seu carro.

"Quando Sam Quentzel saiu, dois homens negros se aproximaram de ambos os lados", disse Goodwin.

"Foi no auge da epidemia de crack em Nova York. Sam foi surpreendido pelo atirador do lado do condutor, que apontou um automático 0,380. Houve uma comoção. O homem armado atirou nele no lado esquerdo do peito e morreu instantaneamente.

"Horrível. Sem sentido. Sam deixou para trás uma esposa arrasada e três filhos. "

Os assassinos tentaram queimar a van, mas o incêndio foi apagado e o veículo rebocado para o laboratório de polícia, onde o Sr. Goodwin encontrou cheques do Senhor Quentzel - e quatro pontas de cigarros Newport. Então, nada.

Apesar de uma investigação de nove meses e o prêmio de US $ 50.000, não surgiram  suspeitos e o caso esfriou.

Como última cartada, o Sr. Goodwin decidiu cuidadosamente guardar os cigarros, na esperança que um dia, quando a ciência do DNA tivesse melhorado, a saliva poderia fornecer um link para os assassinos.

Ao longo dos anos a família do Sr. Quentzel se recusou a desistir e repetidamente pediu aos promotores a olhar novamente para o assassinato.

Sr. Goodwin nunca desistiu de qualquer um, mesmo depois de se aposentar em 2000. "Eu nunca parei de pensar nisso", disse ele. "Sempre tive um caso que me levou Brooklyn Queens ou eu sempre verificado para ver se havia uma arma usada 0,380, na esperança de encontrar uma conexão."

Foi só 22 anos depois, em 2008, que os procuradores foram capazes de fazer finalmente um jogo devido aos avanços na tecnologia do DNA.

Em uma carta à família da Divisão Criminal do Estado de Serviços disse que testes mostraram recentemente esfregada carreira criminosa Roger Williams combinava com a saliva de um dos Newport.

O detetive de  homicídios de Nova York James Hendry verificou durante leva o velho senhor de Goodwin, que funcionou antigos sócios Williams foram e arrastou-os em onde rapidamente se tornou aparente que havia quatro homens envolvidos no assassinato, em vez de três.

O homem que atirou foi o Sr. Quentzel Clifton Águas, que, acidentalmente, matou a limpeza sua arma seis meses após o assassinato.

Outro dos envolvidos foi Lewis Slaughter, que estava preso por um assassinato de 1986.

Detective Hendry colocou Abate e Williams em uma sala de interrogatório, em seguida, marcharam juntos o quarto suspeito pela janela.

Ambos rachado e em uma gravação secreta começou tramando para culpá-lo pelo assassinato, ao mesmo tempo confessando sua parte.

Quando a fita foi jogado de volta à Williams tomou um acordo barganha para testemunhar contra o abate, e agora vai servir de 10-20 anos para o assassinato.

No mês passado, Abate foi condenada pelo assassinato do deputado Quentzel e enfrenta 25 anos de vida na prisão quando for sentenciado no próximo mês.

Não havia provas suficientes contra o terceiro suspeito, que está na prisão por um outro assunto.
Detective Hendry disse que o caso nunca teria sido resolvido sem deliberação o Sr. Goodwin.

'Tommy Goodwin era uma lenda sobre este trabalho ", disse ele. "Ele fez tudo o imaginável para este caso - incluindo a preservação das provas bituca de cigarro.

Sr. Goodwin-se acrescentou: "É uma grande sensação de alívio para mim que o único caso que me assombrou foi encerrada agora."


Fonte: /www.dailymail.co.uk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.