sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Leões atacam e matam turista quando ele tomava banho no Zimbabué

Homem, 59 anos, atacado por cinco leões em um acampamento reserva natural

Um grupo de leões mataram um turista perto de Mana Pools National Park em Zimbábue, quando ele estava tomando banho após um dia de pesca.

Sua esposa, que testemunhou a cena não foi danificado, e não podia fazer nada para evitar o que aconteceu.

Peter Evershed, um empresário de 59 anos, foi espancado por cinco leões durante o banho embaixo de uma árvore no campo Springs Chitake na reserva natural de Mana Pools, disse Johnny Rodrigues, o chefe do Zimbabwe Conservation Task Force.

Pete Evershed estava de férias e decidiu pescar no rio Zambeze.

Evershed foi o último de sua família e amigos para tomar um banho quando a escuridão caiu no sábado. Eles o ouviram gritar e correram para o chuveiro, mas ele já estava morto por um corte na garganta, disse Rodrigues.

O turista tomou um banho à noite na Chitak, em um campo que não é controlada por caçadores do lugar. A mulher viu o ataque de um grupo de quatro ou cinco leões, mas não podia fazer nada para impedir o desfecho trágico.

Os leões só recuaram depois que um operador de safari jogou para cima em um veículo com os faróis e dispararam para o ar, Rodrigues disse ao Zimbabwe Herald Online.


Diretor do Parque Nacional Johnny Rodrigues disse que este ataque é parte de uma longa série que afectam muitas aldeias na área. Oito pessoas foram devorados por leões, desde o início deste ano.

"Apelamos a todos para agir com extrema cautela. animais tornaram-se extremamente imprevisível ", disse Rodrigues. "Devido à caça furtiva e do número de elefantes a ser baleados, eles se tornaram ainda mais perigoso."

No mês passado, o executivo Don Hornsby Sul Africano foi morto por um elefante na reserva Matusadona.  Hornsby ajudou a financiar programas de alimentação para animais órfãos.

Logo depois, o veterano conservacionista Steve Kok morreu quando um búfalo ferido cobrado para ele como ele estava destruindo as armadilhas e armadilhas de arame colocada por caçadores.

Em setembro, o empresário Geoff Blythe mal sobreviveu a um ataque de um elefante fêmea enquanto pedalava perto de sua casa, na cidade do lago de Kariba, 230 milhas (370 km) a noroeste de Harare.

Blythe disse a família e os amigos que ele tentou pedalar o mais rápido que pôde do elefante e seu filhote, mas a corrente da bicicleta desalojou. Ele jogou a bicicleta e correu, mas não havia árvores ou perto de torres de energia elétrica suficiente para subir. Ele se jogou em um barranco de areia macia como o elefante tomou conta dele. O elefante o feriu nas costas e na coxa e chutou em arbustos de espinhosos antes de recuar. Blythe sofreu cortes e fraturas nas costelas.

"Ele teve sorte de escapar com vida", disse Rodrigues.

http://momento24.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.