sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Avião cai com 61 passageiros e sete tripulantes no centro de Cuba

A aeronave estava em rota de Santiago de Cuba e Havana e mergulhou para a terra na região Guasimal, na província de Sancti Spiritus, de acordo com as autoridades locais citadas pelo noticiário da televisão cubana.

Foto: O avião estava em rota de Santiago de Cuba e Havana e mergulhou para a terra na região Guasimal. EFE / Arquivo
O avião da companhia Cubana Aerocaribbean, de Santiago de Cuba, em Havana despencou. A bordo 61 passageiros e sete tripulantes, informou a televisão estatal. A aeronave, um ATR-72, caiu na região de Guasimal, no centro de Cuba Vinte e oito dos passageiros parecem ser estrangeiros. O capitão anunciou uma emergência antes do contato de rádio é quebrada para sempre.

Os serviços de resgate cubanos localizaram os primeiros corpos do acidente aéreo que ocorreu nesta quinta-feira na província central de Sancti Spíritus, informou o diário local Escambray em sua versão digital.

Segundo informara à Efe fontes do Instituto da Aeronáutica Civil de Cuba, o difícil acesso à região onde um avião caiu na zona central do país dificulta dizer se há sobreviventes.

Um avião comercial ATR-72 da companhia cubana Aerocaribbean, que cobria a rota Santiago de Cuba-Havana, caiu por volta das 17h40 da hora local (20h40 de Brasília) na província central de Sancti Spíritu (a quase 400 quilômetros da capital cubana) por causas ainda desconhecidas.

A aeronave, que levava 61 passageiros e sete tripulantes, reportou uma situação de emergência e depois perdeu contato com os serviços de controle. Das pessoas a bordo, 40 são de nacionalidade cubana e 28 estrangeiras.

Segundo a imprensa local, os serviços de emergência e as principais autoridades da região foram deslocados para a área, nas proximidades das comunidades rurais de Paredes e Guasimal.

O site Cubadebate indica que o ATR-72 é um avião comercial com dois motores turboélice e capacidade para transportar 74 pessoas, para viagens regionais e trajetos de curta duração construído na França e Itália pela empresa Avions de Transport Régional (ATR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.