terça-feira, 30 de novembro de 2010

Implante de Silicone: Tire Suas Dúvidas

Sol, verão, biquíni. A cada verão, mais e mais mulheres vem colocando Prótese de Silicone para aumento de volumes das mamas. O desejo por um colo mais delineado, que valorize o decote e o uso do biquíni, vem se tornando uma constante. Na praia ou na piscina, é quase inevitável não perceber aquelas que já exibem mamas mais exuberantes. Nesta sessão, para você que tem aquela vontade de melhorar o visual, elaboramos uma série de perguntas e respostas mais comuns. Aproveite esta sessão e tire todas as suas dúvidas.

O Implante de Silicone deve ser colocado na frente ou atrás do músculo?

R. Depende do que se deseja. Cada técnica tem sua própria indicação. Para um efeito mais natural, em mamas muito pequenas(hipomastia mamária importante) ou em casos em que a paciente foi submetida a mastectomia radical, a prótese deve ser colocada atrás do músculo; nas pacientes que tenham mamas pequenas e médias e nos casos de leve ptose(queda), e que desejam mamas mais projetadas, o ideal é que ela seja colocada sobre o músculo e abaixo da glândula mamária.

 
O que é contratura capsular?

R. O endurecimento da Prótese de Silicone ou contratura capsular tornou-se uma ocorrência rara graças ao avanço na fabricação das próteses — antigamente elas tinham uma superfície lisa, hoje podem ser texturizadas ou de poliuretano, mais bem aceitas pelo organismo. Se ocorrer a contratura, dependendo do grau e do desconforto da paciente, a cápsula que se formou ao redor da prótese pode ser retirada total ou parcialmente e a prótese trocada.

Mamas grandes e flácidas. A Prótese de Silicone dá jeito?

R. Tudo depende do grau de flacidez e do tamanho de Prótese de Silicone que você deseja. Quando existe flacidez de pele e as mamas estão caídas é preciso retirar o excesso de tecido.

 
O pós-operatório é dolorido?

R. Sim. A dor tende a ser mais intensa na primeira semana. Entretanto, é comum algumas pacientes não relatarem dor e isto também pode ser um problema porque elas esquecem que foram operadas e tendem a relaxar no pós-operatório. Cabe ao cirurgião, receitar analgésicos para aliviar a dor e orientar sobre os devidos cuidados que deve-se tomar no pós-operatório deste tipo de cirurgia.

 
Caso não goste do resultado posso retirar a Prótese de Silicone?

R. Pode, mas há inconvenientes. Caso a pele já tenha se expandido para acomodar a Prótese de Silicone, com a retirada haverá sobra de tecido e isso terá de ser corrigido com outra cirurgia. Por isso a cirurgia deve ser muito bem planejada para que se tenha o máximo de informações sobre seus prós e contras.

É possível, para qualquer mulher, ganhar seios deslumbrantes com o Silicone?
R. Não. O resultado depende do tamanho original, do desenho e da elasticidade da pele das mamas de cada mulher. Além disso, o cirurgião avalia o efeito do Implante de Silicone no conjunto do corpo, considerando as novas proporções e a simetria. Deve-se sempre respeitar os limites da ética e do bom senso.

Como definir o tamanho ideal?

R. Discutir exaustivamente com o seu cirurgião. Só ele é capaz de avaliar se o tamanho que você quer combina com seu tipo de corpo e de mama.

Como fica a sensibilidade das mamas?

R. Embora alguns cirurgiões digam que não, algumas operadas reclamam de perda parcial ou aumento da sensibilidade.

O Implante de Silicone pode dar câncer?

R. Não. Até o momento, não há estudos científicos que caracterizem a Prótese de Silicone como fator determinante de câncer.

A Prótese de Silicone impede a amamentação?

R. Não. A Prótese de Silicone não impede a amamentação porque ela é sempre colocada embaixo do tecido mamário e não interfere na produção de leite.

Qual a utilidade do sutiã compressivo usado no pós-operatório?
R. Essa peça garante maior sustentação, conforto e proteção das mamas nos dias seguintes à cirurgia, além de auxiliar na acomodação adequada dos Implantes de Silicone. Deve ser usado por, no mínimo, 30 dias. Saiba mais em: Cirurgia Plástica Estética Revista Plástica & Estética Um grande abraço, Dr André Vieira

Quais são os riscos dos implantes mamários?
Alguns dos riscos dos implantes de mama incluem:

Cirurgias adicionais, com ou sem a retirada do dispositivo
contratura capsular (endurecimento da área ao redor do implante)
dor na mama e alterações na sensibilidade do mamilo e da mama
ruptura com a deflação para os implantes preenchidos com solução salina
ruptura com ou sem sintomas em implantes de silicone  preenchidos com gel

Quando o implante possui qualidade comprovada, só haverá chances de ruptura em casos de acidentes com traumas graves. Porém, de qualquer forma, as próteses de gel de silicone altamente coesivo possuem consistência gelatinosa, o que significa que, mesmo em caso de ruptura do implante por acidente, não haverá migração do gel de silicone pelo organismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.