De acordo com pesquisadores da Universidade de Missouri, nos Estados Unidos, saber que uma personalidade importante enfrenta problemas de saúde ou até sociais pode criar uma empatia no leitor que também vive aquela determinada situação
De acordo com pesquisadores da Universidade de Missouri, nos Estados Unidos, saber que uma personalidade importante enfrenta problemas de saúde ou até sociais pode criar uma empatia no leitor que também vive aquela determinada situação.
Assim, com o problema compartilhado com alguém de aparente sucesso, ele acaba tendo mais força e coragem para enfrentar o próprio problema. Durante a pesquisa, os cientistas descobriram que é mais provável que uma pessoa mude o hábito de vida em função da doença de uma celebridade do que da de um parente próximo.
Isso significa que ler que os cantores Robbie Williams e Lily Allen estão sendo tratados para depressão, que Amy Winehouse luta contra o alcoolismo e que Michael Douglas está em tratamento contra um câncer na garganta pode, sim, ajudar o leitor que também tem algum desses problemas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.