domingo, 10 de outubro de 2010

Homem mantém cinco pessoas reféns em Mar Azul, Aracruz

De acordo com informações da Polícia Militar, uma viatura realizava um patrulhamento de rotina e abordou um indivíduo em atividade suspeita. Mais informações em instantes

Praia de Mar Azul - aracruz.es.gov.br
Um sequestrador mantém cinco pessoas reféns na localidade de Mar Azul, balneário do município de Aracruz, na região norte do Espírito Santo. De acordo com informações da Polícia Militar, uma viatura realizava um patrulhamento de rotina e abordou um indivíduo em atividade suspeita.


Quando percebeu a aproximação da polícia, o homem que já era procurado pelos policiais, sacou uma arma e atirou na direção dos militares. Os policiais reagiram e trocaram tiros com o foragido.

Após o tiroteio, o homem ainda não identificado, saiu correndo e pegou duas crianças que estavam próximas do local do incidente. Uma conseguiu fugir, mas a outra foi levada pelo criminoso para uma residência, onde o sequestrador mantém cinco pessoas sob cárcere privado, sendo que três são crianças e dois adultos.

A polícia isolou a área para evitar problemas. O criminoso solicitou uma ambulância na casa onde mantém os reféns, mas os policiais não confirmaram se há feridos.


Após duas horas, termina o sequestro de 5 pessoas na localidadade de Mar Azul em Aracruz
Após trocar tiros com a polícia, o criminoso invadiu uma casa e fez cinco pessoas reféns sob a mira de uma pistola .380

O sequestrados Odirlei da Silva, foi atingido
na barriga e levado ao Hospital São Camilo


Após mais de duas horas sob a mira de uma arma, terminou o drama que uma família da localidade de Mar Azul, balneário de Aracruz, passou na tarde deste domingo (10).

Por volta das 16h, Odirlei Fialho da Silva foi abordado por policiais militares que realizavam uma patrulha de rotina pelas ruas do balneário. Ao avistar os militares, o homem sacou uma Pistola. 380 e atirou. Os militares reagiram e iniciaram a troca de tiros com o criminoso.

Após o tiroteio, Odirlei saiu correndo e pegou uma adolecente de 15 anos que estava em uma festa de aniversário, próxima do local do incidente. Na fuga, ele tentou entrar em quatro residências, mas não conseguiu.

Somente na quinta tentativa, Odirlei entrou em uma casa e rendeu as quatro pessoas que lá estavam, sendo duas crianças - uma menina de 7 anos e um menino de 8, além de S. D. V., de 25 anos e a esposa da mesma idade, que não quis se identificar.

Ferido com um tiro na barriga e outro na perna, o criminoso exigiu que os moradores pegassem alguns panos para estancar o sangramento. De acordo com S., em momento algum o sequestrador ameaçou as pessoas. Segundo ele, o criminoso disse que só estava lá para fugir da polícia e não morrer.

Na casa onde mantinha a família e também a menina de 15 anos sob cárcere, Odirlei exigiu a presença de uma ambulância e também da imprensa, na residência localizada na Rua Amazônia. Após quase duas horas de negociações, Odirlei se entregou à polícia, por volta das 18h30.

Após ser detido, o sequestrador foi encaminhado para uma ambulância e levado para o hospital São Camilo, localizado na sede de Aracruz, que fica a pouco mais de 30 quilômetros do local do sequestro.

Já as vítimas de Odirlei foram levadas para a delegacia de Laranjeiras na Serra, para prestar depoimento. De acordo com informações da polícia, o sequestrador já era procurador na região por ter cometidos outros delitos.

Mais de vinte militares participaram da ação, sendo que uma viatura do Batalhão de Missões Especiais de Vitória (BME) e policiais de Aracruz trabalharam para que a operação fosse realizada com sucesso.

Com a colaboração de Mayra Bandeira
MURILO CUZZUOL - GAZETA ONLINE

Um comentário:

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.