domingo, 10 de outubro de 2010

Colatina. Carro cai dentro do Rio Doce em Itapina. Dois morrem

Acidente termina com uma vítima fatal em Colatina no interior do Estado
Ainda não se sabe a causa do acidente. De acordo com policiais, o carro saiu da pista e andou cerca de 30 metros na vegetação, depois capotou no barranco e caiu no Rio Doce

ANA PAULA MILL - DA GAZETAONLINE

Gol preto, placas MTE-9166, de Pancas, caiu dentro do Rio Doce
Um acidente na madrugada de domingo na BR 259, próximo a Itapina, distrito de Colatina, Noroeste do Estado, deixou pelo menos uma vítima fatal. Um Gol preto, placas MTE-9166, de Pancas, caiu dentro do Rio Doce, por volta das 3h30. Os amigos Filemon Arcanjo da Silva, 20 anos, e Clério Júlio da Silva, 27 anos, saíram de Vitória com destino a Ipatinga-MG. Filemon iria para casa da namorada.

Os bombeiros só conseguiram tirar o carro da água após sete horas e com a ajuda de um guincho. Apenas o corpo de Clério estava dentro do carro, a outra pessoa que estaria junto não havia sido encontrada até 17h, quando os bombeiros encerraram as buscas. Eles só devem retomar a procura hoje (11) a partir das 8h. O corpo de Clério foi levado para o Departamento Médico Legal de Colatina (DML).

Ainda não se sabe a causa do acidente. De acordo com policiais, o carro saiu da pista e andou cerca de 30 metros na vegetação, depois capotou no barranco e caiu no Rio Doce. A hipótese é de que o motorista tenha dormido no volante, porque não há marcas de freio no local.

Pescadores que estavam no rio no horário do acidente ouviram pedidos de socorro e viram o farol do carro afundando. Eles acharam duas mochilas com notebook boiando no rio e entregaram para os policiais. O pescador também pegou o pára choque do carro, que se soltou no barranco quando ele capotou, e trouxe para beira do asfalto.

Os familiares de Filemon são de Pancas. Os pais dele foram avisados depois que os policiais conferiram a placa do carro. Eles chegaram ao local muito abalados e chorando muito.

Segundo os bombeiros, o carro estava há oito metros de profundidade, em local de difícil acesso para fazerem o resgate. Eles receberam o chamado às 5h. No primeiro mergulho que fizeram, por volta das 6h30, não encontraram nenhum corpo. A equipe de mergulhadores demorou cerca de 30 minutos debaixo d'água para localizar a posição exata do veículo.

Muitas pessoas que passavam pelo local pararam para ver o acidente. Por causa do incidente, parte da pista da BR 259, teve que ser interrompida por cerca de duas horas, no sentido Colatina a Baixo Guandu.


Bombeiros encontram corpo de vítima 30 horas depois de acidente
Filemon Arcanjo da Silva foi encontrado por volta das 10h desta segunda-feira. Ele e Clério Júlio da Silva iam para Ipatinga-MG

GAZETA ONLINE

O corpo do jovem Filemon Arcanjo da Silva, de 22 anos, foi encontrado por volta das 10h desta segunda-feira (11), cerca de 30 horas após o acidente que resultou na morte do amigo dele, Clério Júlio da Silva, 27 anos.

No momento do acidente, que aconteceu por volta das 4h, na localidade da BR 259, na altura do km 78, próximo a Itapina, distrito de Colatina, Noroeste do Estado, os dois jovens seguiam em direção à Ipatinga-MG, onde Filemon faria uma visita a sua namorada.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Gol preto, placas MTE-9166, de Pancas, desgovernou-se, saiu da pista e caiu dentro do Rio Doce.

Resgate

Inicialmente, os bombeiros só conseguiram tirar o carro da água com a ajuda de um guincho após sete horas porque o carro estava a 8 metros de profundidade. Apenas o corpo de Clério estava dentro do veículo. O corpo de Filemon então foi procurado até às 17h deste domingo pelo Corpo de Bombeiros, quando as buscas foram encerradas devido a escuridão no local.

Na manhã desta segunda, as buscas foram retomadas e a segunda vítima foi encontrada por volta das 10h. Segundo o Cabo Estrogildo, que participou do resgate, o corpo do rapaz estava boiando próximo ao local onde o veículo afundou.

Os corpos dos dois rapazes foram encaminhados para o Departamento Médico Legal de Colatina (DML). Ainda não se sabe a causa do acidente, mas a hipótese dos policiais é de que o motorista tenha dormido no volante, pois não há marcas de frenagem na região do acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.