sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Fantasmas: 10 lugares mais assombrados do mundo

Existem certos lugares assombrados onde os espíritos inquietos da noite se manifestam como vozes misteriosas e perfumes estranhos. Eles movem coisas, saem de sombras como aparições. Às vezes eles até mesmo atacam.

Estes são os lugares, através de anos de experiência e reputação enervante, são considerados os lugares mais assombrados do mundo.


1. A plantação de Murtas
St. Francisville, Louisiana




Criada em 1796 pelo general David Bradford, esta antiga casa senhorial em Myrtles Plantation é dito ser assombrado por vários fantasmas inquietos. Alguns pesquisadores dizem que dez assassinatos foram cometidos lá, mas outros, como Troy Taylor e David Wisehart, só foram capazes de confirmar um assassinato em Murtas. (Esses dois autores fornecem uma  muito boa históriada da casa em seu artigo, as lendas, folclore e Mentiras da plantação Murtas).

Mesmo que eles concordam, porém, que o lugar é seriamente assombrado e facilmente se qualifica como um dos "mais mal-assombrada." Estes são alguns dos fantasmas que assombram a casa, alegadamente:

Cleo - um ex-escravo que teria sido pendurado no local por matar duas meninas. (Os assassinatos e até mesmo a existência de Cleo não estão em confirmados.)

Os fantasmas dos dois filhos assassinados foram vistos brincando na varanda.

Drew William Winter - um advogado que viveu em Murtas entre 1860-1871. Ele foi baleado na varanda lateral da casa por um estranho. Com sangue de sua vida saindo de seu corpo, inverno cambaleando para dentro da casa e começou a subir as escadas até o segundo andar ... mas não o conseguiu. Ele caiu e morreu na etapa 17. É o seu último passo de morrer que ainda pode ser ouvida na escadaria para neste dia. (Assassinato de Inverno é o único que tem sido verificada.)

Os fantasmas de outros escravos supostamente ocasionalmente aparecem para perguntar se eles podem fazer quaisquer tarefas.

O piano de cauda tem sido frequentemente ouvid a tocar sozinho, repetindo um acorde de assombroso.

Agora, uma cama e pequeno-almoço, A Fazenda de Murta , abriu suas portas para os clientes que frequentemente relatam distúrbios durante a noite. Meu colega, Stacey Jones, fundador da Central de Caçadores de Fantasmas de  Nova York, relatou fatos sobre a sua permanência lá:

"Era um lugar espetacular para ficar, se você manter uma mente aberta. Levando em conta a visita guiada, eu vi o que parecia ser uma mulher corpulenta Afro-Americana vestindo um avental pé na porta, na varanda. Pensando que era um trabalhador vestido no período , eu dei uma espiada e não havia ninguém. Ficamos no quarto das crianças, e meu melhor amigo (que era um não acreditava na época) percebeu um pouco de fenômenos paranormais. Ele foi pressionada na cama e constantemente enfiavam a noite toda. Ele foi incapaz de se mover ou gritar por ajuda. Ela não acha que a estadia foi tão boa quando para mim. Eles permitem que você cace fantasmas sempre que quiser, mas você não pode buscar fantasma na casa principal sem escolta. Sugiro a criação de uma câmara de vídeo no seu quarto e levar um gravador."


2. A Torre de Londres
Londres, Inglaterra


A Torre de Londres, um dos mais famosos e bem conservados edifícios históricos em todo o mundo, também pode ser um dos mais mal-assombrados. Isto se deve, sem dúvida, às execuções, assassinatos e torturas que ocorreram dentro de seus muros, nos últimos 1.000 anos. Dezenas e dezenas de aparições de fantasmas foram relatados e em torno da Torre. Em um dia de inverno em 1957, em três horas, um guarda foi perturbado por algo colidiu com o topo de sua guarita. Quando ele saiu  para investigar, viu uma figura disforme branca no topo da torre. Foi então que percebi que naquela mesma data, 12 de fevereiro, Lady Jane Grey foi decapitada em 1554.

Talvez o mais conhecido fantasma residente da Torre é o espírito de Ana Bolena, uma das esposas de Henrique VIII, que também foi decapitada na Torre em 1536. Seu fantasma foi visto em muitas ocasiões, algumas vezes carregando a sua cabeça, na Torre Green e na Torre Chapel Royal.

Outros fantasmas da Torre incluem os de Henrique VI, Thomas Becket e Sir Walter Raleigh. Uma das histórias mais horríveis de fantasmas relacionados com a Torre de Londres, descreve a morte da condessa de Salisbury. De acordo com uma história , " a condessa foi condenada à morte em 1541 após o seu supoto envolvimento em atividades criminosas (embora agora acredita-se que ela fosse provavelmente inocente). Depois de ser enviado a lutar para o cadafalso, ela fugiu do bloco e foi perseguida e morta pelo homem do machado". Sua cerimônia de execução tem sido visto encenada pelos espíritos na Torre Verde.


3. Penitenciária Oriental do Estado
Filadélfia, Pensilvânia



A Penitenciária Oriental do Estado tornou-se um destino favorito para os caçadores de fantasma, bem como ao público em geral desde que foi aberta para passeios.

Criada em 1829, o imponente edifício gótico foi originalmente concebido para acomodar 250 presos em solitária. No auge da sua utilização, no entanto, quantos 1.700 presos foram amontoados em pilhas. Como muitos desses lugares de grande estresse emocional, miséria e morte, a prisão tornou-se assombrada.

Um dos seus prisioneiros mais famoso foi ninguém menos que Al Capone foi encarcerado lá em posse ilegal de armas em 1929. Durante a sua estada, diz-se que Al Capone era atormentado pelo fantasma de James Clark, um dos homens que Capone tinha assassinado no massacre do infame do Dia dos Namorados.

Outros relataram atividade assombrando inclui:

  • Uma figura de sombra, como que rapidamente se afastado quando é abordada.
  • Uma figura que fica na torre de guarda.
  • Um cacarejar mal alegadamente vem  do bloco de celas número 12.
  • No bloco de Celas 6, outra figura sombria tem sido visto descendo a parede.
  • Fantasmagóricas face  Misteriosa, diz-se que aparecerem no bloco de celas 4.

Infelizmente, nem todas celas células são abertas ao público, até mesmo sobre os passeios.

4. O Queen Mary
Long Beach, Califórnia


Este velho navio grande é muito mal-assombrada, de acordo com as muitas pessoas que trabalharam e visitou o ofício. Depois de um luxuoso transatlântico comemorado, quando terminou seus dias navegando o Queen Mary foi adquirido pela cidade de Long Beach, Califórnia em 1967 e transformado num hotel.
A área mais assombrada do navio é a casa das máquinas, onde um marinheiro de 17 anos foi esmagado até a morte na tentativa de escapar de um incêndio. Batendo e batendo nas tubulações em torno da porta foi ouvida e gravada por muitas pessoas. Em que é agora a área de recepção do hotel, visitantes têm visto o fantasma de uma "dama de branco".

Fantasmas de crianças são ditos para assombram piscina do navio. O espírito de uma jovem, que supostamente quebrou o pescoço em um acidente na piscina, foi ouvido pedindo para a mãe ou a sua boneca. No corredor dos vestiários da piscina é um setor de atividade inexplicável. Móveis se movimentam cerca por si só, as pessoas sentem o toque de mãos invisíveis e espíritos desconhecidos aparecem. Na frente do casco do navio, um espectro às vezes pode ser ouvido gritando - a voz aflita, alguns acreditam, de um marinheiro que foi morto quando o Queen Mary colidiu com um pequeno navio.

5. Sanatório de Waverly Hills
Louisville, Kentucky


O sanatório original de Waverly Hills, tem uma estrutura de madeira de dois andares, foi inaugurado em 1910, mas a maior estrutura de tijolos e concreto, uma vez que estão hoje foi concluído em 1926. O hospital foi sempre dedicado ao tratamento de pacientes com tuberculose, uma doença que era bastante comum no início do século 20.

Estima-se que mais de 63.000 pessoas morreram em um sanatório. Esses óbitos juntamente com os relatórios de maus-tratos graves de pacientes e experiências altamente questionáveis e procedimentos são os ingredientes para um local assombrado.

Investigadores de fantasmas que se aventuraram em Waverly relataram um grande número de fenômenos paranormais estranhos, incluindo vozes de origem desconhecida, pontos frios isolados e sombras inexplicáveis. Gritos foram ouvidos ecoando em seus corredores agora abandonado, e aparições fugazes foram encontradas.

6. A Casa Whaley
San Diego, Califórnia


Localizada em San Diego, Califórnia, a Casa Whaley ganhou o título de "a casa mais assombrada dos EUA" Criada em 1857 por Thomas Whaley na terra que foi parte de um cemitério, a casa já foi o locus de dezenas avistamentos de fantasmas .

Autor de Traci Regula relata sua experiência com a casa: "Ao longo dos anos, enquanto jantava do outro lado da rua no Old Town Mexican Café, me acostumei a reparar que as persianas das janelas do segundo andar [da Casa Whaley], às vezes, abriam enquanto jantávamos, muito tempo depois a casa foi fechada para o dia. Em uma visita recente, eu pude sentir a energia em vários pontos da casa, especialmente no tribunal, onde também sentiram o cheiro fraco de um cigarro, supostamente o cartão de apresentação de Whaley. No corredor, eu senti o perfume, inicialmente, atribuí isso ao jovem aluno que nos acompanhava, mais tarde cheirando em sua direção enquanto falava com ele sobre a casa ela revelou que não ter aquele  odor. "

Alguns dos outros encontros fantasmagóricos incluem:

O espírito de um jovem que acidentalmente foi enforcado na propriedade.
O fantasma do Yankee Jim Robinson, um ladrão que apanhou até a morte e que pode ser ouvido na escada da casa onde ele morreu, e por vezes tem sido visto durante as turnês na velha casa.
A filha ruiva da década de Whaley às vezes aparece de forma tão realista, ela é às vezes confundido com uma criança viva.

O famoso paranormal Sybil Leek alegou ter detectado vários espíritos lá, e renomado caçador de fantasmas Hanz Holzer considerado o Whaley a ser uma das estruturas mais confiável assombrada nos Estados Unidos.

7. Raynham Hall
Norfolk, Inglaterra


Raynham Hall em Norfolk, Inglaterra, é o mais famoso pelo o fantasma de "A Senhora Brown", que foi capturado em filme em 1936, no que é considerado uma das figuras mais autênticas de fantasma já feitas.
O local  inexplicável descreve um dos primeiros encontros com o espírito. "O primeiro avistamento aconteceu na época do Natal 1835. Coronel Loftus, que passou a ser visitado durante as férias, estava caminhando para seu quarto, tarde da noite quando viu um estranho figura à sua frente. Como ele tentou vericar mais de perto, a figura desapareceu prontamente. Na semana seguinte, a mulher apareceu novamente para o coronel. Ele a descreveu como uma mulher nobre, que usava um vestido de cetim marrom. Seu rosto demonstrava fulgor, que destacou sua órbitas vazias (sem olhos). "

8. A Casa Branca
Washington, DC


Isso mesmo, 1600 Pennsylvania Avenue, em Washington, DC, não só é a casa do atual presidente dos Estados Unidos, também é casa de vários ex-presidentes que às vezes decidem fazer suas presenças conhecidas por lá, apesar do fato de que eles estejam mortos.

Presidente Harrison é dito por ser ouvido remexendo no sótão da Casa Branca, à procura de quem sabe o quê. O presidente Andrew Jackson é  assombra seu quarto Casa Branca. E o fantasma da primeira-dama Abigail Adams foi visto flutuando por um dos corredores da Casa Branca, como se estivesse carregando alguma coisa.

O fantasma mais freqüentemente avistados presidenciais tem sido o de Abraham Lincoln. Eleanor Roosevelt uma vez declarou que acreditava sentir a presença de Lincoln a observá-la enquanto trabalhava no quarto de Lincoln. Também durante a administração de Roosevelt, um atendente alegou ter realmente visto o fantasma de Lincoln sentado em uma cama retirando as suas botas. Em outra ocasião, quando passava uma noite na Casa Branca durante a presidência de Roosevelt, a rainha Guilhermina dos Países Baixos foi despertada por uma batida na porta do quarto. Ela foi confrontado com o fantasma de Abraham Lincoln olhando para ela no corredor. A mulher de Calvin Coolidge relatou ter visto em várias ocasiões o fantasma de Lincoln em pé com as mãos atrás das costas, em uma janela do Salão Oval, olhando em profunda contemplação para os campos de batalha sangrenta entre o Potomac.

9. Asilo Rolling Hills
E. Betânia, em Nova York


Localizado entre o Buffalo e Rochester, Rolling Hills Asylum's + pés quadrados de tijolos de construção 53.000 enorme senta-se em uma colina na aldeia de Betânia, E., NY e tem sido um destino popular para os caçadores de fantasma por muitos anos. Inaugurado no dia 01 de janeiro de 1827 e originalmente chamado O condado de Genesee Poor Farm, ele foi criado por condado de Genesee para abrigar aqueles elegíveis para apoio, incluindo mendigos, bêbados habituais, lunáticos, coxos ou deficientes, órfãos cegos, viúvas, vagabundos, e mesmo um assassino ou dois. Na década de 1950 tornou-se a Old County Casa e enfermaria, e, em seguida, na década de 1990 foi transformada em um conjunto de lojas de antiguidades e, posteriormente, um shopping center. Quando os proprietários do imóvel, os vendedores e os clientes começaram a perceber estranhos acontecimentos, um grupo de paranormais foi chamado para investigar e 'a assustadora reputação Rolling Hills nasceu. Os relatórios incluem vozes desencarnadas, portas fechadas misteriosamente, gritos na noite, sombra de pessoas e muito mais.

Rolling Hills Case Manager, Suzie Yencer refere uma experiência arrepiante:.. "Foi setembro 2007 Enquanto trabalhava numa caçada público, tivemos um cavalheiro com a gente que estava filmando um documentário sobre o edifício Ele queria tentar uma experiência em uma das salas . A sala que ele escolheu foi no porão, popularmente conhecido como "O quarto do Natal. O experimento ele queria tentar era sentar na sala, sem luzes ou equipamentos. A única luz que usaria era um brilho stick rosa no meio de um círculo de pessoas. Também colocamos uma pequena bola e um cavalo de balanço do tamanho da criança no círculo. O cavalheiro conduziur a experiência requerida que só eu falar e tentar fazer contato com os espíritos. Quanto mais eu falava, as ocorrências mais estranhas começaram a acontecer. O brilho da vara começou a se mover para trás e para frente, e o cavalo começou a balançar lentamente. Alguns dos convidados na sala, incluindo eu mesmo vi uma mão e braço saindo do nada e chegar a bola no círculo e depois desapareceu ...."

O site da Rolling Hills fornece mais detalhes e informações sobre os caças fantasmas e outros eventos.

10. O Hotel Stanley
Estes Park, Colorado



Breve histórico: Concluído em 1909 por Freelan Oscar Stanley (inventor do automóvel Stanley Steamer), este quarto de hóspedes do hotel-138 nas Montanhas Rochosas do Colorado é provavelmente mais conhecida como a inspiração para King's livro de Stephen "O Iluminado", que ele escreveu depois de permanecer no The Stanley, na sala 217. King não escreveu o romance lá, nem foi o filme de Stanley Kubrick 1980 filmado lá, mas a versão do filme de TV de "O Iluminado" foi usado como o local. Hoje, o elegante hotel é um resort popular e um destino para os caçadores de fantasma, um fantasma tour é oferecido até mesmo para os visitantes.

Fantasmas: Vários aparições e outros fenômenos foram relatados por todo o hotel:

Os fantasmas do Freelan Stanley e sua mulher Flora foram vistos vestidos em trajes formais sobre a escadaria principal e em outras áreas públicas, como o lobby e sala de bilhar.

Stanley também foi visto nos escritórios da administração, talvez para manter um olho nos livros do hotel. O jogo de Flora piano, ocasionalmente, ecos no salão.

Vozes desencarnadas e passos de fantasmas foram ouvidos nos corredores e nos quartos.
Funcionários e visitantes têm relatado mãos invisíveis arrancando a sua roupa.
Mais de um convidado disse que eles acordaram para encontrar seus cobertores tiradas de suas camas e dobradas.

O Conde de Dunraven, que possuía a terra antes da Stanleys, é dito que  assombra a sala 407, onde o aroma do seu cachimbo de cerejeira ainda pode ser cheirado. Um rosto fantasmagórico também tem sido relatado olhando para fora da janela do quarto quando ele não está ocupado.

Quarto 217, onde Stephen King ficou, foi o local de um trágico acidente em 1911: governanta Elizabeth Wilson quase foi morto por uma explosão de vazamento de gás. Desde sua morte, em 1950, a atividade estranha, inexplicável ocorrem na sala, incluindo portas abrindo e fechando, e as luzes ligam e desligam por si mesmas.

Quarto 418 é o quarto mais assombrado, de acordo com funcionários do hotel, aparentemente pelos fantasmas das crianças. Os hóspedes que ficam lá dizem que as crianças fantasmas podem ser ouvidas tocando nos corredores à noite. Um casal reclamou que as crianças barulhentas mantinham acordado a noite toda, embora não havia nenhuma criança física no hotel no momento. Impressões de corpos foram encontrados na cama quando o quarto foi desocupado.

O fantasma de uma criança pequena que grita a sua babá foi flagrada em diversas ocasiões, no segundo andar - inclusive por Stephen King.

Fonte: http://paranormal.about.com/

Um comentário:

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.