domingo, 31 de outubro de 2010

Dilma Rousseff enviou dinheiro para ajudar o meio-irmão Bulgaro em 2006

Dilma Rousseff, a presidente recém-eleito do Brasil, decidiu por conta própria ajudar financeiramente o seu doente meio-irmão búlgaro em 2006.

Dilma Rousseff, a primeira mulher a se tornar presidente do Brasil, é filha do imigrante búlgaro Petar Rousseff (1900-1962), que deixou a Bulgária em 1929. O meio-irmão Búlgaro de Dilma do primeiro casamento de Rusev foi Lyuben-Kamen Rusev (1930-2008).

Em 2006, Lyuben Rusev, um engenheiro de sucesso búlgaro, que nessa altura era um homem que vivia sem filhos e doente, velho em Sofia com sua esposa, recebeu uma certa quantia de dinheiro de sua irmã no Brasil sem ter solicitado, Rumen Stoyanov diplomata búlgaro disse ao jornal Novinite.com (Sofia News Agency), em entrevista exclusiva.

Stoyanov, um diplomata de longa data búlgaro no Brasil e professor de estudos latino-americanos, ajudou Lyuben Rusev, traduzindo as letras em Português da irmã Dilma, que nessa época passou a fazer parte do Gabinete do Presidente Lula.

Engenheiro Lyuben-Kamen Rusev (1930-2008), búlgaro
meio-irmão de Dilma Rousseff, em 2005. Foto por Maria
Ninova, diário Trud
Stoyanov afirmou que  Lyuben Rusev nunca pediu a sua irmã qualquer dinheiro, mas que ela deve ter decidido por conta própria para fazer este gesto generoso, ou seja, para ajudar seu irmão, que ela realmente queria conhecer, mas nunca conseguiu.

O ex-diplomata, que conheceu a mãe de Dilma Rousseff, em Belo Horizonte em 1973, diz que isso ocorreu depois que ele acompanhou o cônsul honorário da Bulgária, no Rio de Janeiro, João Vaz, em 2005, para atender Lyuben Rusev.

"Um dia recebi um telefonema de um homem brasileiro, que me disse que estava no hotel Kempinski em Sofia, e que eu deveria ir lá porque ele tinha algo para mim. Eu fui pegar aquela coisa e acabou por ser uma quantia em euros enviada por Dilma Rousseff para seu irmão, o irmão sem nunca ter solicitado o dinheiro dela. posso confirmar que, como um tradutor da carta. Eu não sei se é conveniente para mim para revelar a quantia exata, mas foi uma certa quantidade de euros que termina em três zeros. Dei-o a seu irmão. Suponho que o cônsul disse algo a Dilma Rousseff, e ela decidiu que era boa ideia para ajudar o irmão financeiramente", disse Stoyanov.




novinite.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.