terça-feira, 5 de outubro de 2010

Daniel Radcliffe está de "coração partido" por estudantes gays que cometeram suicídios

"Nós temos a responsabilidade de ser melhor para os outros... [E] levantarmos alguém quando está intimidado ", diz ele.

Daniel RadcliffeFoto: Trevor Project
Quando Tyler Clementi pulou de uma ponte depois que seu companheiro postou um vídeo de seu encontro com outro homem ao vivo, e Seth Walsh de  13 anos se enforcou depois de sofrer implacável provocações anti-gays suas ações não só resultaram em mortes trágicas, eles ajudaram a para servir como uma chamada para a discriminação LGBT, especialmente entre os jovens, é uma questão séria que precisa ser tratada.

Clementi e Walsh são apenas dois de muitos adolescentes gays que recentemente cometeram suicídio, e a onda de mortes levou nomes de alto gabarito para falar contra o assédio anti-gay e gerou esforços de base para frear a intolerância .

AO astro de "Harry Potter", Daniel Radcliffe está entre os muitos ao redor do mundo entristecidos com o número de jovens homossexuais que sentiram a necessidade de tomar suas próprias vidas ao invés de continuar a lidar com o abuso de seus pares. Em uma declaração exclusiva à MTV News, Radcliffe lamentou a perda trágica da vida e pediu maior apoio para aqueles que estão lutando.

"Aprender sobre as mortes do suicídio de Tyler Clementi, Walsh Seth Walker Asher, Lucas e Billy Aaberg Justin tem sido doloroso para mim. Estes jovens foram intimidados e atormentado por pessoas que deveriam ter sido seus amigos", disse Radcliffe. "Temos a responsabilidade de ser melhores uns com os outros, e aceitar as diferenças uns dos outros, independentemente da orientação sexual, identidade de gênero, raça, habilidade ou religião, e de pé para alguém quando está intimidado."

Radcliffe também pediu às pessoas para ajudarem, se eles acreditam que um amigo pode estar pensando em suicídio.

"Quando um amigo está se sentindo deprimido ou diz que está pensando em se matar, é preciso levar a sério e fazê-los ajudar", continuou Radcliffe, antes de direcionar os jovens para o site do Trevor Project , uma organização que tem defendido que fornece apoio à juventude LGBT e executa uma linha direta de 24 horas de prevenção de crises.

"Minha mais sinceras condolências às famílias e amigos destes excelentes jovens pessoas. E a todos os jovens que estão sendo intimidadas agora, você não está sozinho. Chame o Lifeline Trevor em 866 4-U-Trevor, porque há sempre alguém aí que vai ouvir e quem pode ajudar. "

O Trevor Project é também um parceiro de apoio da MTV, a Fundação Jed e Brittany Snow nova atriz Love Is Louder iniciativa. O amor é mais alto - o que também é apoiado pelo DoSomething.org, Reach Out, Active Minds e do Conselho Ad - se esforça para incentivar os jovens e retransmitem mensagens de amor e de esperança para aqueles que sentem que não têm outro lugar para virar.

Confira o amor é mais alto na página do Facebook para obter mais informações. Você também pode enviar vídeos para o Your.MTV.com , assim como Jonathan Bennett , Torrey DeVitto, Neve e Guadagnino Vinny fez. Você também pode manter a conversa no Twitter usando a hashtag # loveislouder.


http://www.mtv.com/news/articles/1649217/20101003/story.jhtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.