quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Vítima de sequestro acha algoz pelo orkut em SP e ajuda a prendê-lo

Sequestrador
SÃO PAULO - Um homem acusado de sequestro foi preso em São Vicente, na Baixada Santista, acusado de participação no sequestro de uma comerciante. O caso foi esclarecido pela Polícia Civil de Carapicuíba, na Grande São Paulo, após a vítima reconhecer Eduardo Trigo Marques dos Santos, de 34 anos, em um site de relacionamentos na internet. A comerciante fez contato com o criminoso e passou todos os dados deles aos policiais. (Leia também: Irmãos são condenados a 30 anos de prisão pelo 'crime do Orkut' )

O sequestro aconteceu em março deste ano, em Vargem Grande Paulista, na região metropolitana da capital paulista. A vítima foi levada para um matagal em São Vicente e, por três dias, ficou dentro de uma fossa de 1,5 metro de largura sem ver a luz do dia. Ela recebia comida por uma tampa. Depois, ela foi levada para uma casa na mesma cidade.

O cativeiro foi descoberto após uma denúncia anônima. Quando a polícia chegou ao local, ela estava sozinha.

- Ela foi então orientada a manter um certo contato (com o sequestrador), e com isso obter as informações que nós precisávamos para chegar até ele - explicou o delegado Idinelson de Jesus Martins.

Santos é apontado como um dos chefes do tráfico na Baixada Santista e estava foragido desde o ano passado, após ser beneficiado pela saída temporária de Dia das Crianças. Na casa do criminoso, que já foi condenado por sequestro, foram apreendidos 40 kg de maconha. A namorada dele, Kelly Daniele da Silva, de 20 anos, que também estava na residência, foi presa em flagrante.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.