domingo, 12 de setembro de 2010

Vão explodir! Os vulcões ao redor do mundo

É um local bonito de longe ... mas você não gostaria de estar por lá.
A indonésia possui 129 vulcões ativos. O país tende a sofrer erupções e terremotos devido a falhas geológicas (TARMIZY HARVA/REUTERS)

Mais de 21.000 pessoas tiveram de ser evacuados, quando o monte Sinabung começou vomitar materiais vulcânicos para o céu em Karo, em Sumatra Norte, Indonésia em 30 de agosto.

Região da Indonésia ficou no nível mais alto de alerta e alguns voos domésticos tiveram de ser desviados
Até a erupção de dois dias, o vulcão esteve adormecido por mais de quatro séculos.
Karo, Indonésia. Vinte e uma mil pessoas foram transferidas para abrigos de emergência, ontem, depois que o vulcão Monte Sinabung, que estava dormente havia mais de 400 anos, entrou em erupção pelo segundo dia consecutivo, expelindo nuvens de cinzas quentes a mais de 1.500 metros de altura.

A erupção colocou a região no nível mais alto de alerta e alguns voos domésticos tiveram de ser desviados por causa da baixa visibilidade.

Lava enche o céu em 27 de março durantea  erupção do vulcão da Islândia Fimmvorduhals perto da geleira Eyjafjallajökull.
Alaska. Vulcão Mount Redoubt,  na foto acima em 15 março de 2009, entrou em erupção cinco vezes durante a noite .O vulcão, localizado a cerca de 90 quilômetros ao norte de Anchorage enviou uma nuvem cinza em um número estimado de 50.000 pés no ar, desde que começou em erupção às 02:00, 13 de março de 2008. A nuvem de cinzas deve chegar ao Vale do Susitna, incluindo Talkeetna e Willow.

Veja mais em: Galerias de fotos de vulcões ao redor do mindo (nydailynews.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.