sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Restart mostra força e domina premiação da MTV

Banda de rock colorido ganhou todas as categorias em que foi indicada. Pitty se tornou a maior vencedora da história do Video Music Brasil
G1

foto: Reprodução/Daigo Oliva
Restart

O Video Music Brasil de 2010, premiação da MTV dedicada a escolher os melhores artistas do ano, teve o Restart como o grande vencedor da noite. O grupo de rock colorido confirmou as expectativas e mostrou que sua "família" realmente tem força na internet. Graças ao voto popular, a banda levou todos os cinco prêmios dos quais foi indicada.


"Restart é a Lady Gaga do Brasil", brincou Péricles Martins, do Boss in Drama, ao receber o troféu de melhor artista de música eletrônica.

O público presente na premiação, que manifestava clara preferência pelo NX Zero, chegou a criticar a banda de rock colorido em um dos intervalos da premiação, gritando: "ei, Restart, vai tomar no ...". Curiosamente, o grupo não esteve no Credicard Hall durante quase todo o evento, mas em uma praça de São Paulo realizando um show 'surpresa'.

A festa começou às 22h e contou com participações de personalidades como Larissa Riquelme e a apresentadora Palmirinha. Até ex-VJs da casa deram as caras, como Sabrina Parlatore e Luiz Thunderbird, que prestaram uma homenagem à emissora e aos seus 20 anos, apresentando uma minúscula jam session com bandas da atualidade, como Glória, Hevo 84, Replace e Fake Number reinterpretando dois hits de premiações antigas - uma delas "Mulher de fases", do Raimundos.

O Video Music Brasil teve um total de 16 categorias e sete shows. Fora as apresentações de Capital Inicial, Fresno e Otto, um dos destaques foi a performance do grupo de funk Gaiola das Cabeçudas, criado pelos humoristas do programa "Comédia MTV", de Marcelo Adnet.

O comediante, apresentador do VMB pelo segundo ano consecutivo, foi responsável pelos momentos mais divertidos da premiação, que neste ano tinha o futuro da TV como tema. Dentre as diversas imitações de Adnet, ele parodiou Faustão e o modo descolado dos VJs dos primeiros anos do canal, como Astrid Fontenelle.

Pitty
Quem também teve o que celebrar foi a cantora Pitty, que ao vencer a categoria de melhor artista rock tornou-se a maior vencedora da história do VMB ao lado de Os Paralamas do Sucesso, com 15 troféus ao todo.

Como atração internacional, o VMB teve a apresentação da banda hit do YouTube OK Go. Apesar da expectativa de eles criarem no palco a atmosfera do clipe de Here it goes again', em que dançavam em cima de oito esteiras, a banda de Chicago preferiu tocar o novo single 'This too shall pass'.

Confira abaixo todos os vencedores do Video Music Brasil de 2010:

Artista do ano: Restart

Clipe do ano: Restart

Artista internacional: Justin Bieber

Show do ano: NX Zero

Hit do Ano: Restart

Revelação: Restart

Aposta MTV: Thiago Petit

Webstar: Felipe Neto

Webhit: Galo Grito: "Justin Biba"

Pop: Restart

Rock: Pitty

MPB: Diogo Nogueira

RAP: MV Bill

Música Eletrônica: Boss in Drama

Game do Ano: "Super Mario Galaxy 2"

Aposta internacional: School of Seven Boys

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.