terça-feira, 28 de setembro de 2010

Homem é morto por tubarão enquanto surfava na Austrália

Australiano morre após ataque ao largo da costa sudoeste, segundo a polícia

Polícia apresenta a prancha que foi agarrado no meio durante um ataque de tubarão fatal na Gracetown praia, Austrália Ocidental, na terça-feira.  AFP - Getty Images

ADELAIDE, Austrália - Um australiano morreu terça-feira após ser atacado por um tubarão enquanto surfava na costa sudoeste, informou a polícia.

O surfista de 31 anos de idade, foi atacado enquanto navegava sozinho no início da manhã em uma praia perto de Gracetown, cerca de 175 milhas (280 quilômetros) ao sul da capital do estado da Austrália Ocidental em Perth.

Um porta-voz da polícia disse à Associated Press que o homem sofreu ferimentos fatais e morreu mais tarde em Margaret River Hospital. Ela falou sob condição de anonimato, citando a política do departamento.
A porta-voz disse que o homem era de Busselton . A polícia disse que sua identidade pode ser liberada nesta terça-feira.

Phil Shaw, gerente regional do Departamento Estadual de Pesca, disse que os policiais iriam tentar determinar se o tubarão ainda estava na área, qual espécie era e se ele representava um risco.
Grandes tubarões brancos são comuns fora dessa parte do litoral.

Em 2004, outro surfista local morreu após um ataque de tubarão na praia Gracetown.

Por Smith TANALEE - Associated Press.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.