domingo, 12 de setembro de 2010

Como ter um sonho lúcido e acordar em um Sonho

O sonho lúcido não precisam de ser evasivo. Algumas técnicas simples podem torná-lo possível para quase ninguém.

O sonho lúcido pode ser uma experiência muito poderosa para o sonhador. "Você pode ser o senhor absoluto do seu mundo de sonhos", diz MortalMist.com, um site e fórum dedicado ao sonho lúcido. "As próprias leis da natureza podem ser dobradas e quebradas. Nenhuma experiência é além de seu alcance, não é uma façanha muito difícil ou arriscada. Se você puder imaginar, você poderá fazer isso acontecer. "

Muitos relatam experiências maravilhosas no mundo dos sonhos que eles criaram. Para alguns, no entanto, sonho lúcido permanece indescritível. Mas há boas notícias, tornando-se hábeis em "despertar" em um sonho pode ser mais fácil do que parece. Existem várias técnicas que podem ser usados para entrar no mundo do sonho lúcido.

O sonho lúcido requer três coisas:

Uma técnica, conhecida como uma verificação da realidade, tornar-se consciente de sonhar, e estratégias para permanecer no sonho.

Dicas para Recordar sonhos
Todo mundo sonha, mas nem todo mundo se lembra de seus sonhos. Às vezes, mesmo pessoas que se deleitam em recordação do sonho passar por períodos em que eles não podem lembrar dos sonhos. Mas isso não significa que o sonho lúcido está perdido para aqueles que têm dificuldade para lembrar os sonhos.

Recordação do sonho é uma habilidade que melhora com a prática. Na verdade, a recordação ideal pode acontecer facilmente, e tudo o que necessita é deitar na cama, de acordo com Ryan Dungan Hurd, editor de DreamStudies.org e membro da Associação Internacional para o Estudo dos Sonhos.

Hurd sugere que as pessoas usem o método Snooze para Dream Recall. O nome do método pode parecer estranho, mas a maioria acha que é uma maneira bastante fácil de lembrar dos sonhos.

Ele explicou que quando o povo acorda, eles geralmente mudam de posição do corpo quase que imediatamente. "Isso realmente dissipa traços emocionais do corpo do último sonho .... E é totalmente ao longo de lembrar os sonhos quando começamos a pensar no dia seguinte."

Hurd acredita que traços de memória não são armazenados apenas no cérebro, ele disse que eles podem ser armazenados em praticamente qualquer lugar no corpo. Os pulmões, o estômago eo coração estão entre os maiores destes centros cognição corporal, e que o processo da memória e emoção. Ele observa que as pessoas podem usar essa mesma capacidade natural do corpo para ajudar a lembrar os sonhos também.

Assim, para melhorar a recordação do sonho, permanecer na posição ao acordar, evitar que se deslocam em uma nova posição. Em seguida, tentam ativamente recordar do sonho. Se não vir imagens, pode-se tentar focalizar em qualquer resíduo emocional que o sonho pode ter deixado para trás.

Uma vez que o sonho é lembrado, gravá-lo em um diário mantido perto da cama.

Tornar-se consciente de um Sonho
Mortalmist.com diz que há dois métodos para tornar-se consciente durante um sonho: Sonho Iniciado Lucido Dream (DIPD) e Wake Iniciado Lucid Dream. (Selvagem).

DIPD envolve reconhecer sinais de sonho - situações, pessoas e coisas que comumente ocorrem nos sonhos, e praticando a fazer verificações realidade (RCs) a qualquer momento estes são encontrados. RCs são formas consistentes de que as pessoas podem usar para determinar se eles sonhando ou acordado. Quando uma anomalia ou algo impossível ocorre em um sonho, não ignorá-lo ou tentar racionalizá-lo. Deixe este acontecimento ímpar ser um indicador de que é um sonho.

Alguns sinais comuns incluem sonho voando, andando através das paredes, ou o aparecimento de alguém que está morto na vida real. Qualquer coisa pode ser um sinal de sonho e é único para cada indivíduo sonhador. Selecione uma imagem recorrente, como é dito que tem uma melhor chance de aparecer nos sonhos futuros.

WILD exige pendurar em um fio de consciência ao cair no sono. "Métodos selvagens são ao mesmo tempo gratificante e desafiadores", segundo MortalMist.com. Mas o site avisa que tentar permanecer consciente enquanto adormecer exige disciplina e prática. Pode ser frustrante para as pessoas tentando ter seu primeiro sonho lúcido. O site não recomenda iniciantes a utilizar este método, mas observou que não há nenhum mal em tentar.

Enquanto MortalMist.com indica que esses são os dois métodos mais populares para celebrar a lucidez, não é mais um método que pode aumentar as chances de ficar lúcido. Este método é chamado de despertar para a cama (WBTB) método. Mesmo que pareça complicado, apenas significa que em algum momento durante a noite, geralmente após pelo menos algumas horas de sono profundo, o indivíduo vai tentar ficar acordado por um tempo enquanto se envolve em um exercício de indução lucida destina-se a causa da pessoa para "acordar" um pouco. Diz-se que fazendo isso vai aumentar drasticamente as chances de ter um sonho lúcido.

Por último, os indivíduos devem incentivar os sonhos lúcidos, mas não se deve tentar forçá-los, pois estes tipos de esforços pode resultar num efeito contrário. É importante relaxar e ser paciente quando se tenta enfrentar um sonho lucido.

Ficar no sonho lúcido
Um dos maiores desafios de sonho lúcido é ficar no sonho, a lucidez quando se realiza. É comum acordar imediatamente. Para muitas pessoas, diz MortalMist.com, o entusiasmo de alcançar o primeiro casal lucidez vezes é bastante impressionante. A chave para permanecer no sonho parece estar mantendo os sentidos dos sonhos ocupada com as coisas no sonho. Existem várias maneiras de as pessoas podem fazer isso. Pode ser:
Tocar em algo;
Focar o solo ou as mãos ou pés;
Esfregar as mãos, ou
Girar, forte e rápido.
Qualquer coisa que o indivíduo possa fazer para melhorar a sensibilização do ambiente o seu sonho pode ajudá-los a se estabilizar e permanecer em sonho.

Sonhos lúcidos podem ser ensaios vivos para despertar a vida, mas pode ser muito divertido, também. Sonhos podem cumprir fantasias e aumentar a autoconfiança. Além disso, os sonhos recorrentes que, uma vez deixou a pessoa  frustrada podem ser superados e resultar em uma vida de sonho mais satisfatória. Lembre-se, pode levar algum tempo para ter um sonho lúcido, mas, no longo prazo, a experiência vale o esforço.

Para obter mais informações sobre o sonho lúcido, visite o Instituto da Lucidez , DreamStudies.org ou MortalMist.com .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.