Um estudo publicado online recentemente no periódico "Fertility and Sterility descobriu que homens que comiam frutas ricos em antioxidantes e verduras têm melhores taxas de circulação de esperma , volume ejaculado e concentração espermática do que aquelas que comeram dietas pesados em carne e gordura alimentos lácteos completo.
Os antioxidantes têm sido os queridinhos do mundo nutricional - E, possivelmente, por uma boa razão. Eles são utilizados para retardar o processo de envelhecimento, estimular o sistema imunológico e ajudar a proteger contra os radicais livres, que danificam as células e nos tornam mais suscetíveis a doenças degenerativas, como câncer, artrite, doença de Parkinson e doença de Alzheimer.
E agora tornar o esperma mais forte pode ser adicionado à lista de benefícios.
Se você quer procriar, alimente bem o seu reprodutor. Um estudo da publicação Fertility and Sterility mostrou que homens que ingeriam menos antioxidantes tinham espermatozoides mais lentos e em menor quantidade. Os antioxidantes (como licopeno, vitaminas C e E, betacaroteno e selênio, presentes em vegetais) protegem o espermatozoide contra a ação dos radicais livres.
A pesquisa, conduzida por diversas universidades na Espanha, pediu a 61 homens - 30 com baixa qualidade seminal, e 31 com sêmen normal - a taxa de freqüência com que eles comeram 93 alimentos diferentes. Nenhum dos participantes tomou suplementos dietéticos ou vitamina durante o período do estudo.
Os homens com esperma normal comeram mais significativamente carboidratos, fibras e antioxidantes, folatos, especificamente, vitamina C e licopeno, que fez os homens com o esperma menor.
Isso significa que os homens que querem melhorar seu esperma deve começar se carregar com antioxidantes? Sim, diz Jaime Mendiola, chefe do estudo e pesquisador da Universidade de Murcia, acrescentando que os participantes estavam prontos para fazer exatamente isso.
Então, qual é a melhor fonte de antioxidantes? Carrie Bloxson, um conselheiro de saúde New York City com base nutricional que se integra ao estudo, afirma que comer alimentos integrais é o caminho a percorrer.
"Você deve usar suplementos nutricionais como eles são rotulados - como um complemento e não substituto", diz ela. "Eu também recomendo tomar um suplemento alimentar, durante um sintéticas, como o seu organismo vai absorver o suplemento melhor, porque você não está processando um grupo de substâncias químicas."
Bloxson recomenda os seguintes alimentos antioxidantes:
Folatos: espinafre, aspargos, lentilhas.
Vitamina C: brócolis, laranja e morangos.
Licopeno: tomate, melancia e grapefruit.
Felizmente, a pesquisa descobriu que o vinho tinto contém antioxidantes, também - apenas mais um motivo para abrir uma garrafa em uma noite romântica.
Fonte: livescience.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.