quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Ursos protegem plantação de maconha no Canadá

A polícia canadense descobriu uma plantação de maconha escondida em uma floresta da província de Colúmbia Britânica, no Canadá, e protegida por um serviço de segurança incomum: dez ursos negros.

A plantação da erva que ficava próxima ao lago Christina, cerca de 550 quilômetros de Vancouver, estava sendo protegida pelos ursos para evitar o roubo do cultivo ilegal da planta, segundo informações da Agência EFE.

A princípio, os agentes mantiveram distância dos animais, mas logo descobriram que não corriam perigo porque a mulher acusada de manter a plantação os acostumou com comida para cachorros e verduras. Agentes, que descobriram a plantação, até posaram sorridentes e relaxados em frente aos ursos.

O prefeito da localidade próxima de Grand Forks, Brian Taylor, disse que as pessoas locais têm outra explicação para a presença de ursos na plantação de maconha. Taylor declarou que na região existe uma lenda que diz que no interior da floresta vive uma mulher amante dos ursos.

A descoberta de plantações de maconha na Colúmbia Britânica é comum. O clima chuvoso e as temperaturas moderadas, assim como as grandes florestas, permitem que a produção e a venda de maconha seja uma das principais indústrias da província.

(Foto: Shutterstock)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.