quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Surfista morre após ser atacado por tubarão na Austrália

Autoridades suspeitam que focas atraíram tubarão para a perto da praia.
Um surfista também foi morto por dois tubarões em julho de 2004 na região.


Agencia EFE

Um surfista morreu na manhã desta terça-feira (17) - noite de segunda, 16, no Brasil - em uma praia do sudoeste da Austrália após ser atacado por um tubarão, informou a polícia local.
O rapaz, cuja idade e o nome ainda não foram divulgados, surfava em uma praia perto de Gracetown, cidade a 270 km ao sul de Perth.
A agência australiana de notícias "AAP" informou que o surfista estava sozinho, mas recebeu assistência após o ataque e foi levado ao Hospital Margaret River, onde morreu mais tarde.
As autoridades locais suspeitam que um bando de focas atraiu o tubarão que atacou o surfista.
A praia onde o homem foi encontrado só é acessível com veículos 4x4. O ataque ocorreu menos de um quilômetro de onde o surfista Brad Smith, de 29 anos, foi atacado e morto por dois tubarões em julho de 2004.
Embora não sejam predadores naturais de pessoas, os tubarões causam vítimas todos os anos na Austrália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.