segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Tigre Siberiano vs Urso Cinzento. Quem venceria a luta entre os dois maiores predadores do planeta?

Esta é de longe a luta mais requisitados na história do Clube da Luta dos Animais Selvagens pelas características, sem dúvida letais, dos dois maiores predadores do planeta.


O tigre siberiano é o maior dos "Grandes Gatos" da Terra, podendo pesar até 306 kg (machos) e 167 kg (fêmeas). Eles podem chegar a 2,8 m de comprimento e mais 1 metro de cauda. Ele ataca animais de grande porte, como cervos, javalis, e cervos,  porcos, antílopes e búfalos, podendo consumir até 40 kg de carne de uma só vez. A área territorial de um Tigre Siberiano pode ser de até 4.000 km² que são geralmente marcados com fezes e urina. Evitar lutas parece ser regra para os tigres, mas quando isso acontece por invasão de território o invasor pode ser morto pelo dono do território.

É um caçador solitário e de hábitos noturnos. Caça à noite ou ao amanhecer e o resto do tempo é para dormir. Pode percorrer de 10 km a 20km de distância em uma só noite. Chega a alcançar uma velocidade de até 80 km/h e pode saltar a uma altura de 5 a 6 metros, porém, não é capaz de escalar árvores. Aproxima-se de sua presa sem ser percebido e, quando está a mais ou menos 20 metros de distância, ele se abaixa, caminha quase que se arrastando pelo solo durante um trecho, salta para frente e tenta morder o pescoço da vítima enquanto a imobiliza pelos ombros ou pelas costas.
Esse grande gato tem rapidez incrível. Como disse, o método preferido de matar é, como a maioria dos grandes felinos, mordendo a garganta de sua vítima.

Os músculos do pescoço, espáduas e pernas dianteiras do tigre são muito robustas. Um tigre pode arrastar o corpo de um búfalo-d'água de mais de 200kg por quase 0,5km.


O Urso Cinzento tem uma força descomunal. Ele também tem a vantagem do tamanho, o maior Urso Cinzento pode atingir 3 metros de altura e 700 kg de peso.

É difícil escolher um vencedor entre esses maravilhosos predadores. Acho que a luta terminaria muito rápido quando as duas feras se enfrentassem

O tigre provavelmente agiria primeiro tentando atacar a garganta do urso. O urso pode contar com um golpe baixo, como é sabido que faz: esmagar o crânio do grande gato.

No entanto penso que a tendência será o Tigre ganhar esta luta. Com sua composição física favorável ao dinamismo, um ataque veloz e inesperado golpearia o urso, causando um estrago suficiente para derrubá-lo  por trás, aplicando-lhe o seu golpe fatal no pescoço, suficiente para matar o Urso.

Tigre Vencedor!







36 comentários:

  1. O tigre é o REI dos animais ele ganha de qualquer animal!!que vc imaginar principalmente do leao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ae isso ja e dimais um tigre ganha deum urso .SO SE FOR DEUM FILHOTINHO;DEUM LEAO TUDOBEM O TIGRE ARREBENTA A CARA DO LEAO

      Excluir
    2. r555555555555555555

      Excluir
  2. Bom ...vejo que você é um adorador do tigre, pela forma que colocou seu post, onde você apenas resaltou alguns pontos do tigre e práticamente nenhum do urso.
    Mas vejamos lá....esse combate ja ocorre a anos na siberia, urso pardo e tigre siberiano, ( local onde está localizado ambos animais) e o resultado deste é sempre favoravél ao urso, considerando dois animais adultos, havendo até mesmo casos registrados onde ursos mataram tigres, já o contrario raramente ocorre, que seria no caso de ursos jovens, onde mesmo assim diversas vezes o tigre acaba cedendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao é bem assim nao, sao só hipoteses, ambos se evitam, o tigre como animal solitário tende a evitar conflitos por ausência de membros auxiliares para ajuda-lo, mas penso que se um tigre siberiano ousasse emboscar um urso pardo, é porque ele teria condições para mata-lo, não é atoa que um tigre parte para uma briga, ao contrario do leão que apesar de menos feroz é mais impetuoso, por causa de seu extinto de grupo que o torna menos cuidadoso consigo mesmo e também pelo cumprimento de sua função de lutador somente, li um caso falando de um leão sendo posto frente a frente com um urso pardo em uma jaula fechada, sem segunda chance para o leão, o urso rachou o cranio do leão sem muitas dificuldades, luta rapida, penso que isso não iria ocorrer com um tigre, não porque tivesse mais chances que um leão, mesmo talvez tendo, mas porque ele evitaria esse encontro mais do que o leão..

      Excluir
  3. se uns dos dois vazila na luta. ou tigre ou urso acabar morto.

    ResponderExcluir
  4. vcs nunca olharam animal planet, e o q o urso as vezes entr no cardapio do tigre siberiano, e em q todos os documentarios sobre os tigre siber, eles semprem dizem q os tigre matam ursos ohh, tiger wins

    ResponderExcluir
  5. o tigre tem o poder de caça superior a muitos predadoreos, entao, o tigre venceria essa luta.

    ResponderExcluir
  6. o tigre tem o poder de caça superior a muitos predadoreos, entao, o tigre venceria essa luta.

    ResponderExcluir
  7. nem se fosse dois tigres contra um urso o tigre ganharia o tigre perde pro urso preto que é bem menor que o cinza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mentiroso, ele mata ursos pretos, tanto que ursos pretos tem medo de tigres

      Excluir
    2. Tigre cação ursos em qualquer documentário você vai ver isso sua abestada

      Excluir
  8. Acho que há u erro nessas avaliações. Se um tigre enfrentasse um urso de Kodiak, por exemplo, o tigre não tem chance não. Esse de maior agilidade...tudo conversa. O Urso é maior, mais pesado e tem também muito mais força. Mas se for u urso cinzento europeu-asiático, que tem pesos próximos dos dos tigres, a luta seria mais igual. Eu acredito que o urso venceria porque tem mais resistência; tem istamina mais alta porque não se alimenta só de carne. Considero viável que algum tigre possa matar um urso pardo asiático, mas considero mais provável que o urso vença. Há muito mito em torno dos tigres.

    ResponderExcluir
  9. Os ursos vencem. São mais resistentes; tem istamina mais alta porque não se alimentam só de carne. É possivel que um tigre jovem dê conta de uma ursa velha, quase sempre menor que ele. Mas mesmo um urso europeu ou asiático pardo (bem menor que os ursos pardos de Kodiak - Alasca), um animal que pode pesar aí no máximo uns 300 kilos, daria conta de qualquer tigre, seja de Bengala ou Siberiano, se for um macho jovem ou de meia idade. Se ambos forem jovens, o urso vence. Acho inclusive que um urso preto americano, se se visse encurralado por um leão ou tigre daria conta de se defender. O problema é que os ursos dificilemente brigariam....eles evitam porque sabem se alimentar de outra coisas: são onívoros. Não vêem os tigres como alimento. O oposto é certo que ocorre. Mas os tigres sempre matam ursos mais fracos, já doentes, e quase sempre é um jovem tigre matando uma ursa....Um tigre não ataca um urso pardo em condições de igualdade. Se assim fosse, os tigres teriam extringuido os ursos. Em situação de igualdade, se o urso aceitar a briga, ele vence. Seus golpes são demolidores e sua mordida é tão ou mais forte que a do tigre. Há muita mitologia em torno dos tigres e leões. Os ursos são animais terrivelmente fortes.

    ResponderExcluir
  10. Acho que há u erro nessas avaliações. Se um tigre enfrentasse um urso de Kodiak, por exemplo, o tigre não tem chance não. Esse de maior agilidade...tudo conversa. O Urso é maior, mais pesado e tem também muito mais força. Mas se for u urso cinzento europeu-asiático, que tem pesos próximos dos dos tigres, a luta seria mais igual. Eu acredito que o urso venceria porque tem mais resistência; tem istamina mais alta porque não se alimenta só de carne. Considero viável que algum tigre possa matar um urso pardo asiático, mas considero mais provável que o urso vença. Há muito mito em torno dos tigres.

    ResponderExcluir
  11. o tigre venceria pois o tigre conseguiria evitar os braços poderosos do urso atacando-o por trás e mordendo o pescoço do urso e the champion is tiger!!

    ResponderExcluir
  12. vcs nunca viram os tigres quando n acham comida eles colocam o urso no cardapio nessa da tigre o urso é mais forte mais o tigre é mais agil e impetuoso.

    ResponderExcluir
  13. Eu vi no Animal Planet, que quando os tigres siberianos não acham comida eles caçam ursos pardos,tiram os pelos comem e enterram pra depois comer.

    ResponderExcluir
  14. o urso vence a luta sem nenhuma dúvida,por causa de seu peso bem maior,mais que o dobro,e de sua força descomunal...além disso as garras do urso são muito maiores que as do tigre....se os dois animais forem adultos e em plena saúde,o urso vence com certeza...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não fala oq vc naum sabe, em todos os documentarios e citado q tigres siberianos as vezes caçam ursos pardos e naum sou eu quem diz isso, profissionais e biologos entendidos do assunto falam isso nas matérias sobre os animais

      Excluir
  15. Ora Vocês Hein Parece Que Tem Cinco Anos Uma Luta Entre Um Tigre Siberiano Vs Urso Pardo Ninguém Sabe O Desfecho Bom Eu Vou Espor Minha Opinião Eu Numa Luta Dessa Eu Apostaria No Tigre Por Que O Tigre E Mais Rápido Tem Mais Agilidade E Possui A Mordida Mais Forte Entre Todos Os Felinos Já O Urso Muito Mais Forte Com Garras Maiores Do Que As Do Tigre E Um,Adversário Respeitável Pra Coulquer Carnívoro Não To Falando Isso Por Que Os Tigres São Meus Animais Preferidos Pra Min Os Cinco Maiores Predadores São 1Urso Polar 2Tubarão Branco 3Tigre 4Leão 5Crocodilo Australiano Na Minha Opinião O Verdadeiro Rei Dos Animais E O Tigre Maior Do Que O Leão Mais Forte E Feroz Vê Se Aprendem Alguma Coisa Não Falem O Que Vocês Não Sabem

    ResponderExcluir
  16. Quando se é admirador de certo animal, o ser humano inveta todo e qualquer malabarismo para favorecer o animal amado... Mas convenhamos, o Tigre Siberiano num dá nem um chá para o Urso, pois o mesmo é maior e mais forte... O Tigre facilmente poderia vencer um Leão, mas vencer um Urso pardo, aí já é força a barra... E o Leão contra o Urso, tadinho do Leão, quero nem ver a zurra que o Leão levaria... Urso WIN!!!

    ResponderExcluir
  17. parem de falar bobagens um urso aduto saudavel jamais perderia para um tigre. os tigres só caçam ursos jovens e fracos, eles se aproveitam das fragilidades dos animais como qualquer outro felino, se ele bater de frente com um urso ele é morto em pouco tempo.houve um caso em que um tigre adulto matou violentamente à patada e com dentadas o seu tratador de 25 anos depois dele ter tentado partir a briga entre ele(o tigre) e uma ursa,em Fort Lauderdale na Florida (USA), no famoso circo de Clyde Beatty. Um assistente (Albert Fleet) tentou em vão dominar o tigre. Depois, o felino assassino saltou novamente para cima da ursa, a ursa-negra ficou sobre as duas patas traseiras e dilacerou o tigre até à morte em poucos minutos. DETALHES ADICIONAIS: a companheira desta tigre havia sido morta por um grande urso pardo dois meses atrás.
    em um combate corpo a corpo um tigre jamais ganharia de um urso.um urso enfurecido mata um tigre em poucos minutos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ursos matam tigres com a maior facilidade sem muito esforço coitadinho do tigre sem chance .

      Excluir
  18. tigres atacam por emboscada pois como na maioria dos grandes felinos lhes faltam resistencia por isso evitam lutas longas,ja um urso pardo pode correr ou brigar com um bisão americano ou alce por um dia inteiro,existem videos de ursos percorrendo grandes distancias perseguindo sua vitima,tigres são velozes e ageis tem garras e mandibulas mto fortes,ursos sao incrivelmente fortes e tbm possuem garras e mandibulas potentes,se engana quem diz q um tigre faria um estrago mortal em um urso se mordesse seu pescoço,ursos possuem uma camada de gordura de 10 cm,ou seja maior q garras e dentes dos tigres chegam a 6 e 9 cm respectivamente,sem falar q um urso sobre duas patas nao deixaria um tigre pular em suas costas assim facil,em uma batalha entre esses dois animais em condiçoes iguais de idade e saude,o urso venceria!

    ResponderExcluir
  19. o tigre ganha porque ele morde na garganta do urso ele o tigre ganha

    ResponderExcluir
  20. tigre vence e ponto final

    ResponderExcluir
  21. Tudo conversa fiada. O jaguar ou mais conhecido no brasil como onça pintada, ganharia de qualquer um, pois tem a mordida mais potente entre esses citados, nao julguem pelo tamanho, isso nunca foi documento pra vencer, vide as lutas marciais, mma, pride, ufc... O que conta é coragem, rapidez e força na mordida, se tivesse que enfrentar um desses tres, eu fugiria do jaguar, o urso já cados de a pessoa gritar alto e espantar o animal, o tigre ou leao, ja vi no fantastico o cara que enfrenta o leao simulando estar com alguma coisa na mao, agora o jaguar, nao da pra fugir nao, é o primo forte do leopardo, alias, na africa pergunte quem conhece, qual animal eles tem mais medo, a maioria vai dizer do leopardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mesmo leopardo que perde grande parte das suas presas para leões e hienas. Fraquinha sua defesa do jaguar, não acha?

      Excluir
  22. o urso é maior e tambem é agressivo e doido para brigar

    ResponderExcluir
  23. ursos vencem com muita facilidade tigre so mata filhotinho de urso e urso doente ja ao contrario ursos matam tigres adultos machos sem muito esforço pois o tigre para um urso e so um petisco

    ResponderExcluir
  24. Um Urso Pardo saudável ñao tem qualquer hipótese de abater um tigre saudável, pois para quem não sabe, o Tigre Siberiano está no 4.º lugar do ranking tamanho/força, sendo que existem diversos vídeos e deu na National Geographic, que quando os dois animais se encontram, normalmente o Urso foge do Tigre. Quando um urso mata um tigre, é porque o tigre tem idade mais avançada ou está pior de saúde, em igualdade de circunstâncias, um urso pardo não tem qualquer hipótese de abater um Tigre Siberiano.

    ResponderExcluir
  25. na minha opnião o tigre venceria pelo fato de muitos artigos falarem q ursos cinzentos são mortos por tigres, os tigres são os vencedores

    ResponderExcluir
  26. CARA O URSO PESA QUASE 700 KILOS E MEDE 3 METROS..O TIGRE CHEGA NO MAXIMO A 290 KILOS E POUCO MAIS DE 2,5 METROS...NADA PODE DETER UM URSO PARDO EM TERRA

    ResponderExcluir
  27. parem de falar besteiras. Urso ganha tranquilo de um tigre.

    ResponderExcluir
  28. Tá obvio que urso ia ganhar pois numa batalha dessas o tigre teria chanche, mais se fosse um urso bem raivoso ta obvio que o tigre perderia pois no confronto desses dois animais, a maioria quem ganha e o tigre. pois ataca os filhotes dos ursos mais um adulto o tigre tava morto

    URSO WINS!!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.