segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Raio parte avião em três na Colômbia, mata um e fere 114

Um novo balanço das autoridades sobe para um morto e ao menos 114 feridos o número de vítimas da queda de um avião que foi atingido por um raio no Aeroporto da ilha de San Andrés, no norte da Colômbia. Segundo a agência de notícias France Presse, havia quatro passageiros brasileiros que saíram ilesos do acidente.

O acidente ocorreu à 1h50 (3h50 no horário de Brasília) quando um Boeing 737-700 da companhia aérea Aires, com 121 passageiros a bordo, se preparava para pousar no aeroporto da ilha caribenha e foi atingido por um raio.

Richard Garcia/AP
Policial faz guarda no local onde Boeing 737 se partiu em três após ser atingido por raio na ilha de San Andrés

Segundo comunicado da polícia, o avião se partiu em três e os passageiros ficaram literalmente espalhados pela pista.

A passageira Amar Fernández de Barreto morreu, aparentemente de parada cardíaca. Segundo o coronel Ronald Tascón, diretor de operações da Aerocivil, ao menos cinco dos feridos estão em estado grave, entre eles duas crianças.

"A aeronave que cobria o trajeto Bogotá-San Andrés aterrissava em meio a uma intensa tempestade elétrica, quando um potente raio teria causado seu descontrole na extremidade da pista 06", informou o coronel Gustavo Barrero, comandante do Grupo Aéreo do Caribe da Força Aérea Colombiana, à Rádio Caracol.

O Aeroporto Gustavo Rojas Pinillas de San Andrés paralisou suas atividades e os voos estão sendo desviados para os aeroportos de Panamá e Manágua.

A Aviação Civil informa que as atividades de atendimento aos passageiros estão sendo realizadas de forma conjunta com Marinha, Aeronáutica, polícia, Cruz Vermelha, a companhia Aires e outras instituições do Comitê Regional para a Prevenção e Atendimento de Desastres (Crepad).

A autoridade civil e a companhia Aires criaram uma linha telefônica para informação aos familiares das vítimas: 018000-949490. Eles podem ainda se dirigir ao Hotel Habitel, em San Andrés.

Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.