Homens com problemas de pênis geralmente só procuram ajuda médica se tiverem ereções dolorosas e / ou dificuldade de relacionamento. No entanto, há cinco outras condições que acredita-se ser comum na maioria no sexo masculino.
Doença de Peyronie
A Doença de Peyronie é caracterizada pelo surgimento de placas fibrosas, que podem variar de um centímetro até todo comprimento da haste peniana. As placas provocam a curvatura excessiva do pênis quando ocorre a ereção, podendo atingir até 90 graus.
Os primeiros sintomas clínicos são: dificuldade da penetração em razão de deformidade ou diminuição da rigidez do pênis; ereções dolorosas e presença de placa ou nódulo no pênis. A principal localização da placa é na face dorsal, seguida pela ventral, depois lateral e na circunferência, nessa ordem de ocorrência.
Em alguns graus, a doença também pode impossibilitar a relação sexual, provocando graves consequências psicológicas que são, aliás, fatores de extrema relevância na doença.
Desenvolvida predominantemente em pacientes com idade a partir dos 45 anos, também pode se manifestar em homens com idade inferior.
Apesar de afetar cerca de 8% da população masculina adulta, a natureza da Doença de Peyronie ainda não está clara. Já se sabe, no entanto, que ela não está relacionada com degeneração maligna. As hipóteses mais aceitas pelos médicos estão relacionadas a fatores genéticos e por pequenos traumas durante a relação sexual.
O tratamento está disponível, mas pode incluir a cirurgia.
Hipospádia
Hipospadia em meninos é uma condição congênita na qual a abertura urinária não está na posição normal no final da glande (cabeça) do pênis. Normalmente reconhecidas ao nascimento, a abertura urinária é localizada em qualquer lugar ao longo da parte inferior do pênis - da parte de baixo da glande (mais comum) para trás do escroto (muito raro). Hipospadia afeta até um em cada 400-500 crianças, e cerca de 10 por cento dos meninos nascem com este defeito também podem ter testículos que não desceram.
A cirurgia é realizada na maioria das vezes antes da criança atingir a idade escolar e a puberdade. A cirurgia envolve a criação de um tubo para estender a uretra até o final do pênis. O buraco original, muitas vezes deixada como está, desde que a uretra agora o ignore. (Leia mais http://tvcanal7.blogspot.com/2011/02/hipospadia-causas-diagnostico.html)
Priapismo
O priapismo é uma ereção involuntária prolongada ou dolorosa que pode persistir por horas ou dias, e não está associado com a excitação sexual. Pode ocorrer em qualquer idade e é uma verdadeira emergência com risco de impotência subsequente. priapismo primário é o resultado de trauma ou infecção. As causas secundárias incluem a doença falciforme, lesão medular e acidente vascular cerebral. Vários medicamentos também podem contribuir para essa condição.
Fimose
Fimose refere-se a um aperto do prepúcio que impede a completa retração do prepúcio da cabeça do pênis. Existem duas formas típicas de fimose, fimose infantil e fimose adquirida.
Uma fimose infantil tem uma forma facilmente reconhecível tubular. Isso é comum e saudável em crianças.
O adulto, ou adquirida, Fimose é um fino contorno dos tecidos da pele localizada na direcção da frente do prepúcio que limita a abertura do prepúcio. Um anel fimótico pode fazer a retração do prepúcio sobre a glande para trás e impossíveis, dolorosos e / ou difíceis, e do prepúcio pode até ficar preso atrás da glande. Esta condição é normalmente tratada pela circuncisão, embora existam procedimentos menos radicais, dependendo do grau da fimose. Para 'simples' fimose, que se estende do prepúcio pode ser um método para o tratamento. Esteróides e cirurgia são outras opções.
Grandes veias do pênis
É normal que os homens têm as veias proeminentes em seu pênis. Para alguns homens, a aparência ou mudança de cor das veias é resultado de mal funcionamento válvulas em seus testículos.
Pergunte ao seu médico
Se você tiver algum dos sintomas mencionados acima, consulte um urologista.
livestrong.com
ola....gostaria q me informasse o custo da cirurgia de hipospádia, qual o tempo de reposo e qual o prazo p obter relaçao sexual>>>
ResponderExcluir