quarta-feira, 1 de setembro de 2010

15 Fatos interessantes sobre sonhos

Sonhar é uma das experiências mais misteriosa e interessante em nossas vidas. Durante a Era Romana, alguns sonhos eram ainda submetidos ao Senado para análise e interpretação dos sonhos. Eles eram considerados mensagens dos deuses. Dream intérpretes, mesmo acompanhados líderes militares em batalhas e campanhas! Além disso, também é sabido que muitos artistas já receberam a sua idéias criativas de seus sonhos. Mas o que realmente sabemos sobre os sonhos? Aqui estão 13 fatos interessantes sobre os sonhos - apreciar, e que é mais importante, não se esqueça de compartilhar suas histórias de sonho na seção de comentário!

1. Você esquece 90% dos seus sonhos
Dentro de cinco minutos acordados a metade do seu sonho é esquecido. Dentro de 10, 90% já se foi.


2. Cegos também sonham
Pessoas que se tornaram cegas após o nascimento podem ver imagens em seus sonhos. Pessoas que nasceram cegas não vêem quaisquer imagens, mas também têm sonhos vívidos envolvendo seus outros sentidos: audição, olfato, tato e emoção.

3. Todo mundo sonha
Todo ser humano sonha (exceto em casos de extrema desordem psicológica). Se você pensa, você não está sonhando, você simplesmente esquecer seus sonhos.

4. Em nossos sonhos, só vejo rostos, que já sabemos
Nossa mente não está inventando faces - em nossos sonhos, ver os rostos de pessoas reais, que vimos durante nossa vida, mas podem não saber ou lembrar. Todos nós já vimos centenas de milhares de rostos durante nossas vidas, então nós temos uma infinidade de personagens para o nosso cérebro para utilizar durante nossos sonhos.

5. Não é todo mundo sonha em cores
Um total de 12% da população sonha exclusivamente em preto e branco. O restante sonha em cores. Estudos a partir de 1915 até a década de 1950 afirmou que a maioria dos sonhos eram em preto e branco, mas esses resultados começaram a mudar na década de 1960. Hoje, apenas 4,4% dos sonhos de menores de 25 anos de idade estão em preto e branco. Pesquisas recentes sugerem que esses resultados mudança pode estar relacionada com a mudança do filme em preto-e-branco e cor de TV para a mídia.

6. Os sonhos são simbólicos
Se você sonhar sobre algum assunto em particular não é comum que o sonho é sobre isso. Os sonhos falam em uma linguagem profundamente simbólica. Seja qual for o seu sonho símbolo pega no que é mais improvável que seja um símbolo para si próprio.

7. Emoções
A emoção mais comuns que nos sonhos é a ansiedade. As emoções negativas são mais comuns do que os positivos.


8. Você pode ter 4-7 sonhos em uma noite. Em média, você pode sonhar em qualquer lugar de uma ou duas horas todas as noites.



9. Animais também sonham
Estudos têm sido feitos em muitos animais diferentes, e todas elas mostram a mesma ondas cerebrais durante o sonho do sono, como seres humanos. Veja um cachorro dormindo em algum momento. As patas se movem como estão funcionando e eles fazem yipping soa como se eles estão perseguindo algo em um sonho.

10. Corpo Paralisia
O movimento rápido dos olhos (REM) do sono é uma etapa normal do sono caracterizado por movimentos rápidos dos olhos. Sono REM no homem adulto ocupa tipicamente 20-25% do sono total, cerca de 90-120 minutos de uma noite de sono.

Durante o sono REM o corpo é paralisado por um mecanismo no cérebro para evitar os movimentos que ocorrem no sonho de causar o corpo físico para se mover. No entanto, é possível que esse mecanismo deve ser acionado antes, durante ou após o sono normal, enquanto o cérebro desperta.

11. Incorporação ao Sonho
Nossa mente interpreta os estímulos externos que os nossos sentidos são bombardeados com quando estamos dormindo e torná-las parte do nosso sonho . Isto significa que, por vezes, em nossos sonhos, ouvir um som a partir da realidade e incorporá-lo em uma maneira. Por exemplo, você pode estar sonhando que você está em um concerto, enquanto seu irmão está tocando uma guitarra durante o sono.

12. Homens e Mulheres Sonham Diferente
Homens tendem a sonhar mais com outros homens. Cerca de 70% dos personagens de sonho de um homem são os outros homens. Por outro lado, o sonho de uma mulher contém um número quase igual de homens e mulheres. Afora isso, os homens geralmente têm mais emoções agressivas em seus sonhos que o lote do sexo feminino.

13. Sonhos premonitórios
Resultados de várias pesquisas em conjuntos de grande parte da população indicam que entre 18% e 38% das pessoas tiveram pelo menos um sonho premonitório e 70% tiveram déjà vu. O percentual de pessoas que acreditam que é possível sonhar precognitivos é ainda maior - variando de 63% para 98%.

* Precognição, também chamado de visão futura, refere-se à percepção que envolve a aquisição de informações futuro que não pode ser deduzida actualmente disponíveis e, normalmente, baseados em informações adquiridas sentido.

14. Se você está roncando, então você não pode estar sonhando.

Este fato se repete em toda a Internet, mas sou um pouco suspeito se é verdade que eu não encontrei nenhuma evidência científica para apoiá-lo.

15.Você pode experimentar um orgasmo em seu sonho
Você não só pode ter relações sexuais tão agradável quanto em sua vida real, enquanto sonha , mas também experimentar um orgasmo tão forte como um real, sem quaisquer resultados molhado. As sensações sentidas enquanto lúcidos (toque, prazer e etc.) Pode ser tão agradável e forte (ou eu acredito ainda mais forte), como as sensações experimentadas no mundo real.

Bem, eu espero que você tinha um grande tempo de ler estes fatos estranhos sobre os nossos sonhos. Agora eu estou indo para minha cama para verificar os fatos mais uma vez. Boa noite e sonhos doces!

PS: não se esqueça de compartilhar suas experiências sonho estranho abaixo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.