domingo, 15 de agosto de 2010

Probemão! Medo de Mulheres bonitas é uma fobia chamada Caligenefobia

Também conhecido por venustrafobia, esse é o pavor sentido por alguns homens quando têm que interagir com - ui, que meda! - uma mulher bonita! Os caras sentem falta de ar, arritmia e muitos até vomitam. O bizarro terror de beldades é tamanho que alguns sujeitos até abandonam o emprego se tiver alguma gata no trabalho. Como forma de tratamento, o "coitado" é exposto a fotos e vídeos de mulheres bonitas, como Gisele Bündchen. Depois, ainda precisa encarar umas gatas em carne e osso.

Já pensou um Caligenefóbico diante de uma 
Gisele Bündchen? Ô problemão...
... Esses homens podem sofrer de tremores, taquicardia momentânea, tremor nas pernas, suor nas mãos e até mesmo a gagueira na presença de uma mulher bonita. Esse novo mal dos homens veio à tona depois que um dos atores em um reality show de televisão no Chile confessou diante das câmeras que sofria disso. Antes desta data os deuses assumiam a culpa para muitos homens pelo seu medo de convidar uma garota para sair por medo de ser rejeitados e que as mulheres ficavam nervosas. Os psicólogos concordam com o fato de que aqueles que sofrem dessa fobia pode ter tido uma experiência traumática, como ser rejeitado, atacado ou ofendido por uma mulher bonita. Isso provoca um sentimento de mal-estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.