terça-feira, 3 de agosto de 2010

Filho que esfaqueou os pais sob efeito de drogas se diz arrependido

José Roberto Vicente de Oliveira Júnior, de 20 anos, foi preso em flagrante na tarde deste domingo, depois de esfaquear os pais dentro de casa. Ele estava sob efeito de drogas - havia consumido seis sacolés de cocaína. Na 19ª DP (Tijuca), para onde foi levado por policiais do 6º BPM (Tijuca), ele afirmou que não se lembrava de nada e que não sabia o motivo pelo qual cometera o crime. O jovem foi levado para a Polinter.

- Só agora estou caindo na real, vendo onde estou - disse José Roberto, que confessou ser viciado na droga desde os 14 anos.

Na manhã desta segunda-feira, após o efeito da droga ter passado, José Roberto afirmou, chorando, que não foi ele quem tentou matar os pais. E sim um mostro que toma conta dos dependentes de drogas.

- Eu não tenho motivos para matar os meus pais. Não era eu. Agora que passou o efeito não tenho coragem de matar ninguém - disse.

O crime aconteceu em um apartamento, na Rua Bom Pastor, na Tijuca, Zona Norte do Rio. Os pais de José Roberto - o advogado e contador José Roberto Vicente de Oliveira, de 50 anos, e a dona de casa Iracema Magalhães Costa Oliveira, de 52 - foram levados pelos bombeiros para o Hospital do Andaraí. A assessoria de imprensa da unidade informou que a mãe está internada no setor de pós-operatório, se recuperando de uma cirurgia no barriga para conter hemorragias no fígado e no estômago. O estado de saúde dela é estável. José Roberto teve ferimentos leves na cabeça e na barriga e já teve alta.

Segundo o jovem, sua única preocupação neste momento é o estado de saúde da mãe:

- Quero saber como está o estado dela. Eu me arrependo muito de ter feito isso.

Em depoimento na 19ª DP, o pai da vítima disse que o filho lhe pediu R$350 para pagar uma dívida com traficantes do Morro São Carlos, no Estácio. Ele contou que deu o dinheiro a José Roberto e o levou até a favela, para pagar aos traficantes. Quando chegaram em casa, o filho teria ido para o quarto, jogar videogame, mas logo depois ele escutou sua esposa gritando e encontrou o filho esfaqueando a mãe no corredor. O pai foi ferido quando tentou socorrer a mulher.

EXTRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.