Quando transo com minha namorada, sinto dor de cabeça perto de atingir o orgasmo. O que está acontecendo comigo?
Talvez você esteja com pressão alta. Mas isso é apenas uma hipótese, pois essa queixa é tão incomum que os médicos consultados pela Revista Playboy ficaram um tanto espantados com o problema. " O melhor a se fazer é procurar imediatamente um urologista para avaliar o seu caso e encaminhá-lo para uma especialidade mais adequada", sugere o médico Geraldo de Biase, secretário geral da sociedade brasileira de urologia (Revista Playboy)
A cefaléia do orgasmo é uma doença que atinge uma a cada cem pessoas no mundo, mas ainda é pouco relatada por vergonha dos pacientes , principalmente dos homens que são as maiores vítimas deste inconveniente .
“Os pacientes que sofrem deste problema relatam que, quando atingem o orgasmo, a cefaléia costuma perdurar por até 48 horas e, se o interrompem, a dor desaparece sozinha em menos de uma hora”, conta o neurologista da Sociedade Americana de Dor de Cabeça e da Sociedade Internacional, Abouch Krymchantowski.
A causa principal da cefaléia do orgasmo ainda não foi descoberta. Há duas correntes de estudo: uma afirma que durante o ato sexual o aumento da pressão sangüínea, a dilatação de vasos na cabeça e a produção de serotonina podem provocar as crises. Já outra corrente acredita que o cérebro do paciente “enxaquecoso”, que já apresenta um desequilíbrio químico natural, recebe o estímulo do orgasmo como um fator desencadeante da dor, como o estresse. A cefaléia do orgasmo representa de 0,2% a 1,3% de todas as dores de cabeça que se manifestam em caráter freqüente.
Remédios, psicologia e acupuntura
O tratamento para o problema geralmente é feito com analgésicos, mas também há terapias com substâncias mais específicas, indicadas após todas as outras drogas terem se revelado ineficazes. Abouch também defende a investigação psicológica do problema, buscando ajuda da terapia sexual. Há ainda a opção da acupuntura, técnica com agulhas para aliviar dores, que ajuda a reduzir o uso de remédios.
A esteticista Janira Neves, 50 anos, descobriu na prática a solução para o alívio da cefaléia que a atrapalhava até na hora do sexo. “Acredito que minha dor de cabeça também esteja associada à minha sinusite. Comecei o tratamento há duas semanas e já percebi um resultados”, conta.
Se você infelizmente sofre deste mal , siga as dicas e boa sorte… Afinal , nada como uma boa noite de sexo e o mais importante : sem dores de cabeça para “chegar lá”.
Fonte TERRA SAÚDE

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.