Chace Crawford questionou um diagnóstico da infância em que ele foi rotulado como portador de Distúrbio de Déficit de Atenção (DDA)
Falando com o Evening Standard, o ator de Gossip Girl admitiu que acha que pode ter sido " prescritas" drogas estimulantes para tratar a doença enquanto crescia.
"Eu não sei, mas eu não acho que tenho DDA. Agora estou muito mais interessado em conhecimento e aprendizagem", explicou.
"Eu vejo um monte de documentários e notícias, eu tenho um fome para isso. Quando pequeno eu estava mais interessado em devaneios e amigos."
Ele acrescentou: "Eles exageraram de prescrever esse material. [Mas] se era bom eu tomei um pouco de medicação, você sabe? Para facilitar meu trabalho escolar."
O Que é transtorno do Déficit de Atenção/Hiperatividade?
O transtorno do Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH) é freqüente tanto em crianças e adolescentes como em adultos, é uma condição de base orgânica, relacionada ao mau funcionamento do córtex cerebral. Seu quadro sintomático pode ser dividido em três áreas, a atenção, o controle dos impulsos e a atividade motora.
Nas crianças o sintoma mais evidente é o comportamental, tendo como resultados, muitas vezes, o mau desempenho escolar, repetências, expulsões e suspensões escolares, relações complicadas com familiares e colegas, desenvolvimento de depressão, baixa auto-estima e ansiedade. Muitos destes problemas podem ser driblados quando seus professores e familiares são orientados a proceder de uma maneira mais satisfatória.
A característica fundamental do déficit de atenção é a falta de constância em atividades que exigem atenção. A desatenção, a hiperatividade e a impulsividade são seus aspectos essenciais. O que evidencia a desatenção é a dificuldade de se ligar em detalhes, errar por descuido em atividades escolares, não manter a atenção em jogos e brincadeiras.
Correr, escalar, falar em excesso e em situações inapropriadas, balançar mãos e pés continuamente são características da hiperatividade. A característica da impulsividade são as respostas dadas antes que a pergunta seja completada e dificuldade de esperar a vez, interrompendo a atividade do outro.
Patrícia Lopes
Brasil Escola
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.