quarta-feira, 28 de julho de 2010

Dupla presa na Serra com droga e até dinamite

Homem de 32 anos e menor de 17 foram detidos com 600 gramas de cocaína, armas e explosivos

ALMIR NETO - gazetaonline

Joel Ferreira da Silva, 32 anos, e um menor de 17 foram presos durante uma abordagem policial, na noite desta terça-feira (27), por volta das 20 horas, no bairro Maria Niobe, município da Serra, com dinamite, uma luneta telescópica, droga e armas.

A apreensão surpreendeu os policiais, que faziam as abordagens, pois a luneta, segundo eles é utilizada como mira em armas de longo alcance - como fuzis, ou rifles de caça -, o que levantou a suspeita de que os acusados tenham este tipo de armamento ou conheçam alguém que o tenha. Ainda segundo os policiais este tipo de armamento dá um enorme poder de fogo para o seu dono, porque possibilita que possam atingir alvos a grande distância, dando enorme vantagem, por exemplo, nas situações de operações de combate ao tráfico em morros, ou ainda no confronto direto com a Polícia, uma vez que os bandidos poderiam se antecipar aos movimentos de aproximação.

Outro ítem que chamou a atenção dos policiais foram duas bananas de dinamite. Os dois detidos não revelaram a procedência. De acordo com os policiais, este material é de venda controlada pelo Exército e de uso restrito para empresas de mineração, construção civil, além das Forças Armadas.

Com a dupla foram apreendidos ainda um pacote com aproximadamente 600g de cocaína, dois revólveres - um de calibre 38 e outro de calibre 22 -, ambos municiados e sem registro.

Joel, o menor e todo o material foram encaminhados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) da Serra, onde o delegado de plantão ouviu os acusados, que foram indiciados por tráfico, porte ilegal de arma e de material explosivo, restrito às forças armadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.