quarta-feira, 28 de julho de 2010

Cissa Guimarães sobre a morte do filho Rafael Mascarenhas: "Quem morreu fui eu"

RIO - "A sensação que tenho é de que meu filho está mais vivo do que nunca. Quem morreu fui eu. Estamos falando da minha morte", disse a atriz Cissa Guimarães, num desabafo emocionado à revista "Quem Acontece" sobre a perda do filho Rafael. Sobre os responsáveis pelo atropelamento e morte do jovem, ela disse que a vida deles está destruída:

- Eles estão nas trevas, na escuridão total - disse a atriz à revista "Quem".
Cissa Guimarães chega à Igreja de Nossa Senhora da Paz, no Rio
Foto: Roberto Filho/AgNews


Centenas de parentes, amigos e curiosos lotaram a Igreja Nossa Senhora da Paz, em Ipanema,nesta terça-feira à noite, durante a missa de sétimo dia do filho da atriz, Rafael Mascarenhas. Cissa, que chegou à igreja muito abatida, segurando um terço, chorou durante quase toda a cerimônia. Ao final, o pai de Rafael, o músico Raul Mascarenhas, tocou uma música de sua autoria, "Oin", que era como Rafael chamava o saxofone dele.

- Está muito difícil falar. Só espero que meu anjinho esteja no céu - disse Raul.

Integrantes da banda de Rafael também prestaram uma homenagem ao amigo tocando a música dos Beatles "While my guitar glenty weeps", levando ainda mais emoção a quem estava na igreja.

Os filhos de Cissa - Thomaz e João Velho - e de Raul Mascarenhas - Mariana e Lara - leram trechos da Bíblia durante a cerimônia. Na homilia, o padre Jorjão pediu aos presentes que transmitissem força e carinho à família de Rafael.

Lucinha Araújo, que perdeu o filho Cazuza há 20 anos, conversou com a atriz na cerimônia.

- No final da missa, a Cissa me perguntou: "Como você aguentou? Me conta?" Ficamos de nos encontrar para conversar - disse Lucinha. - Daqui a 20 anos, não muda nada, vai continuar doendo.

Cissa decidiu adiar seu retorno aos palcos. A atriz, que protagoniza "Doidas e santas", em cartaz no Teatro Leblon, cancelou as sessões previstas para este fim de semana. (O Globo)


Entenda o acidente

A imprudência no trânsito silenciou de forma precoce, na manhã de terça-feira (20), a carreira promissora do músico Rafael Mascarenhas, 18 anos, filho caçula da atriz Cissa Guimarães. O rapaz andava de skate na pista sentido Gávea do Túnel Acústico - que estava sem tráfego devido à interdição para manutenção do Túnel Zuzu Angel, 4,9 km antes- quando foi atropelado pelo Siena KXR-0394, dirigido pelo estudante Rafael de Souza Bussamra, 25 anos, que estaria em alta velocidade. Ele está sendo investigado por homicídio culposo (sem intenção).

O acidente foi à 1h35. O filho de Cissa e amigos andavam de skate quando foram surpreendidos pelos dois veículos. Rafael disse que buzinou e piscou o farol, mas alega que o skatista teria feito manobra brusca. O Corpo de Bombeiros foi acionado à 1h49 e chegou ao local em menos de cinco minutos. Com politraumatismo, Rafael foi levado com vida ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, onde foi operado, mas morreu às 8h. (Terra)

Um comentário:

  1. Desejo que Deus console o coração da Cissa! Muito triste tudo isso que aconteceu.

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.