sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Oscar Pistorius assume assassinato da namorada

O paratleta sul-africano Oscar Pistorius assumiu a autoria da morte de sua namorada, a modelo Reeva Steenkamp, 30, assassinada na madrugada de ontem (quinta-feira), e já está detido em uma Delegacia de Joanesburgo, na África do Sul. Pistorius estava em um apartamento no luxuoso condomínio Silver Woods quando disparou quatro vezes contra Reeva, atingindo-a na cabeça e no braço.

Uma pistola calibre nove milímetros foi apreendida pela Polícia local no quatro do paratleta, que seria a arma utilizada no crime. Pistorius, que era praticante de tiro, ainda não se pronunciou sobre qual seria a causa do assassinato.

Um boato de que o sul-africano teria confundido a modelo com um ladrão enquanto a mesma entrava no apartamento para fazer uma surpresa ao namorado chegou a ser cogitado a princípio, mas já foi prontamente descartado pela Polícia. A dúvida estaria embasa em uma postagem de Reeva Steenkamp em seu perfil no microblog Twitter, na última quarta-feira - um dia antes do crime -, com a frase “O que você preparou para o seu amor amanhã???”, onde dava indícios de que preparava alguma comemoração especial para Pistorius em homenagem ao Valentine’s Day (Dia de São Valentim – ou Dia dos Namorados, comemorado no mundo, exceto no Brasil, no dia 14 de fevereiro). A hipótese de engano foi desconsiderada pelos investigadores por uma série de fatores que ainda não foram revelados à imprensa.

QUEM É PISTORIUS
Oscar Pistorius, 26, também conhecido como “Blade Runner” (lâmina veloz), tornou-se famoso por brigar na justiça para ter o direito de competir entre os “olímpicos” e, consequentemente, por ter sido o único velocista biamputado a disputar a Olimpíada de Londres-2012, tendo chegado às semifinais dos 400m rasos.

Na Paralimpíada, o brasileiro Alan Fonteles surpreendeu nos 200m rasos e conquistou a medalha de ouro. Mas o sul-africano manteve seu status nas provas de 400m e 4x100m, quando ficou com a medalha dourada. Pistorius é ídolo no atletismo e sempre foi colocado como referência no esporte quando o assunto era perseverança, persistência e superação.

oestadoce.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.