terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Jovem teve couro cabeludo arrancado no Parque Beto Carrero World

Polícia solicitou vídeos do acidente de kart no parque BCW

Fernanda Dryer
A Polícia Civil de Penha solicitou os vídeos do kart do Parque Beto Carrero World onde uma jovem de 22 anos teve o couro cabeludo arrancado, no sábado.


Segundo o responsável pela delegacia da cidade, Alan Coelho, foram pedidas as imagens das câmeras internas, que gravam DVDs para as pessoas que participam do circuito, e também do vídeo de segurança que é passado a todos que vão correr.

Além disso, a polícia também vai analisar toda a documentação dos responsáveis pelo kart. O brinquedo está fechado desde o acidente.

SC: jovem que perdeu couro cabeludo em parque está na UTI
A estudante Fernanda Dryer, 22, que perdeu o couro cabeludo neste sábado (2) ao brincar de kart no Parque Beto Carrero, em Penha (110 km de Florianópolis), está internada na UTI do hospital Marieta Konder Borhausen, em Itajaí (24 km de Penha).

De acordo com o centro médico, a estudante já recebeu transplante de couro cabeludo e seu estado de saúde é estável. A assessoria de imprensa do hospital informou apenas que a estudante tem apresentado melhoras. No final de semana, o estado de saúde era considerado grave.

Segundo boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia Civil de Penha, o acidente aconteceu  às 10h30. Ainda segundo o boletim, o cabelo da jovem enroscou no motor do kart.

O delegado Allan Coelho, responsável pelas investigações, acredita que a jovem não estivesse usando balaclava, espécie de touca usada sob o capacete

O policial já ouviu o pai de Fernanda e uma amiga dela. Os dois, segundo o delegado, disseram que a jovem não usava o acessório - que manteria os cabelos presos.

"Já pedi as imagens do acidente. O parque grava tudo para os participantes terem uma lembrança. Elas serão determinantes na investigação."

Socorro

A pista em que o acidente foi registrado está fechada a pedido da polícia. Anteontem, peritos foram ao local para fotografar e conferir o sistema de segurança. Os resultados devem sair em 30 dias.

A assessoria de imprensa do Beto Carrero informou que ainda hoje vai divulgar uma nota oficial sobre o acidente.

Responsáveis pelo parque disseram à polícia que Fernanda foi socorrida pela equipe médica do local e levada ao hospital pela ambulância própria.

Fernanda é de Tenente Portela (RS). Ela chegou ao parque anteontem com amigos do trabalho e da faculdade, segundo os depoimentos na delegacia.

De acordo com descrito no site do Beto Carreiro, o kart é uma "atração a parte" - o interessado paga um valor além do do ingresso para participar.

A pista em que houve o acidente não é a mesma usada em janeiro no Desafio Internacional das Estrelas, que reuniu pilotos como Felipe Massa e Fernando Alonso, da F-1 - é um circuito mais simples, voltado para amadores.

jcnet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.