quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Homem posta foto com peixe-boi e pode ir preso


Americano posta fotos com peixe-boi no Facebook e pode ser preso
Ryan William Waterman segura animal fora d'água nas imagens.
Estado da Flórida proíbe criação, caça ou perturbação dos animais.


Um americano do estado da Flórida (EUA) pode ser preso e multado após postar imagens no Facebook que mostravam uma espécie de “zoológico particular”, no qual havia peixes-bois, que são proibidos por lei do estado de serem mantidos em cativeiro.
Ryan William Waterman postou fotos segurando filhote de peixe-boi fora d'água, um crime no estado da Flórida (Foto: Reprodução)

De acordo com a emissora “ABC”, Ryan William Waterman, de 21 anos, postou fotos na rede social nas quais aparece brincando com um filhote de de peixe-boi e tirando-o d'água, junto com outras duas crianças. Pela lei, é proibido criar, capturar, ferir, caçar ou mesmo perturbar os animais em seu habitat.

Especialistas conseguiram um mandado de apreensão, e recuperaram o animal, que estava estressado e sofrendo com o fato de ter sido separado da mãe tão novo. Caso seja condenado, Ryan pode ser multado em R$ 1 mil e ficar preso por até dois meses. (G1)

Os peixes-bois, vacas-marinhas ou manatis constituem uma designação comum aos mamíferos aquáticos, sirênios, como os dugongos, mas da família dos triquequídeos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.