terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Arco-íris em um sonho. Significado

Significado do sonho com arco-íris 

Significado psicológico: O arco-íris simboliza boa notícia, a esperança, a redenção e o fim da escuridão. Sendo o sol um símbolo em si mesmo, o arco-íris está também associado com a busca mágica pelo tesouro do auto-conhecimento. O arco-íris é uma ponte entre o céu e a terra, entre o seu ser terreno e seu eu superior iluminado.

Significado Místico: Os ciganos dizem que sonhar com um brilhantemente colorida do arco-íris significa uma feliz mudança está chegando. Se as cores se tornar maçante haverá uma deterioração em suas circunstâncias.

Ver um arco-íris em seu sonho representa o sucesso, esperança e boa sorte na forma de dinheiro, prestígio ou fama. Refere-se à alegria e felicidade no seu relacionamento. Como alternativa, o arco-íris é um símbolo de orgulho gay na cultura ocidental.

Ver um arco-íris todo branco em seu sonho significa espiritualidade elevada e pureza.



O arco-íris é um símbolo de esperança, é um arco ponte entre o céu e a terra. Arco-íris estão associados com a deusa Iris e foi ela que, como Hermes, carregou o caduceu (emblema da paz e prosperidade). Ela é um mensageiro entre os deuses e da humanidade e um portador de paz.

Na história bíblica de Noé, é o arco-íris que simboliza a promessa do Deus cristão de que ele não iria inundar a Terra novamente. Arco-íris, portanto, também estão ligados a promessas e à reconciliação.

Nos contos de fadas ouvimos que havia um pote de ouro no final do arco-íris. Ainda me lembro de correr pelos campos como uma criança tentando chegar ao final do arco-íris, sempre com a certeza de que desta vez ... desta vez eu iria encontrá-lo. Esse símbolo ficou comigo até a idade adulta - sempre perseguindo arco-íris e nunca encontrando o que eu estava procurando.

Arco-íris tradicionalmente mostram sete cores. As 7 cores relacionam com os sete chakras e os sete planetas tradicionais da astrologia. Se você já sonhou com um arco-íris e uma cor se destaca, isso pode significar que você precisa para enfrentar os aspectos da vida ligados ao chakra correspondente ou planeta.

Para mim, o arco-íris mostra que quando nós esperamos, então podemos comunicar os nossos desejos e as nossas paixões. Quando experimentamos a esperança e a paz é que encontramos o ouro - o tesouro que estava dentro de nós o tempo todo. Somos livres para expressarmos nossas cores - as nossas habilidades e talentos. Quando fazemos uma promessa a nós mesmos e mantemos, aprendemos a confiar em nós mesmos.


Sem esperança, a vida pode parecer triste e cinzenta. O arco-íris lembra-nos a olharmos para cima e ver a beleza que está ao nosso redor.

Quando o arco-íris entrar em sua vida, considere o seguinte:

Você já se sentiu em desespero recentemente?
Você tem grandes esperanças sobre alguém ou alguma coisa?
Você está esperando por uma reconciliação?
Você precisa manter uma promessa?
Você está 'perseguindo o arco-íris'?

Como acontece com qualquer símbolo, considere o que os seus sentimentos imediatos e associações são. Você se concentra na beleza do momento ou pensa em quão rapidamente desaparece um arco-íris? Você se lembra da tempestade ou a luz do sol?

Arco-íris trazem esperança após desespero e paz após raiva. É uma promessa cumprida e uma aproximação. Arco-íris dizem: "Encontre-me em você. Cure o seu chakra. Expresse suas cores sem vergonha e se permite sonhar. O pote de ouro está dentro de você."

5 comentários:

  1. Muito lindo que vc diz sobre o Arco Iris eu me sinto privilegiada poder sonhar com um e todas as vezes que chove eu fico procurando só para adimira-lo assim como todos os outros fenomenos do universo.

    ResponderExcluir
  2. Meu nome é Iris, e sonhei com um arco iris redondo...o que significa? Antes disso tinha um sol esplendoroso brilhando encima da minha cabeça.

    ResponderExcluir
  3. Sonhei com arco-íris colorido estava de dia e não estava chovendo ou se quer nublado.. e não havia nada no final dele,o que significa ?

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.