Não se deixe enganar pelo número abusivo de sequências, remakes, versões e adaptações. Vai ter muito filme bom sendo lançado em 2013 – e se nem todos são baseados em histórias “originais”, o jeito que elas são contadas vai subverter o jeito que você sempre encarou clássicos como Frankenstein, Mágico de Oz e Carrie, A Estranha, isso pra ficar nos exemplos mais conhecidos. Confira nosso pequeno guia cinematográfico de 2013:
Oz: Mágico e Poderoso
Dirigido pelo mesmo diretor da trilogia Homem-Aranha, Sam Raimi, e estrelado pelos novos queridinhos de Hollywood, James Franco (que vive o próprio Mágico de Oz e teve que aprender truques com um mágico de verdade de Las Vegas) e Mila Kunis (Theodora) o filme ainda conta com o mesmo produtor de Alice no País das Maravilhas, o que talvez explique o visual fantástico da produção – a beleza das cenas vem sendo apontada como o grande motivo pela expectativa em torno do filme. Não se trata de um remake, já que a história de Oz The Great And Powerful se passa antes dos acontecimentos do clássico de 1939, contando como Oz saiu de um circo de bairro para chegar ao Mundo Mágico. Estreia lá for a dia 8 de março.
Homem de Ferro 3
Dessa vez o super-heroi mais playboy do mundo luta contra o vilão Mandarim, interpretado por Bem Kingsley (ator que já viveu Gandhi na cinebiografia do ativista indiano). Gwyneth Paltrow segue como Pepper Potts, a ex-secretária de Tony Stark. Destaque para as várias cenas de ação que se passam na China (o vilão Mandarim, como o nome sugere, é chinês) e para o que talvez seja uma das primeiras aparições da nanotecnologia em um filme desse porte: Stark se transforma em homem de Ferro sem precisar carregar sua maleta pra lá e pra cá: as nanopartículas – chamadas de Extremis – fazem a armadura surgir em seu corpo de uma hora pra outra. O filme será lançado no Brasil dia 26 de abril, uma semana antes que nos EUA.
Guerra Mundial Z
A internet escancarou a tara da Humanidade por zumbis. E, pode parecer que não, mas Brad Pitt é humano e também está nessa. Ele é a estrela de Guerra Mundial Z, que chega aos cinemas brasileiros dia 28 de junho de 2013. O marido de Angelina Jolie é Gerry Lane, um enviado especial da ONU em busca de sobreviventes do que parece ser um apocalipse zumbi. O orçamento total girou em torno de 125 milhões de dólares e mais de 2 mil zumbis-figurantes-escoceses (dentre 3 mil que se inscreveram) foram recrutados para correr atrás de Brad Pitt. O diretor do filme já deixou escapar que provavelmente esse é apenas o primeiro filme de uma trilogia.
300: Rise of an Empire
//Crédito: Divulgação
Ainda sem título traduzido para o português, essa sequência é, na verdade, uma história paralela a trama do 300, famoso na internet pela cena-meme “This is Spaaaaarta” e pela aparição de Rodrigo Santoro no que é provavelmente o filme mais caro em que um ator brasileiro já esteve envolvido. Rodrigo, que vive o gigante Xerxes, está de volta e a trama foca na Batalha de Maratona. O filme será lançado nos EUA dia 2 de agosto. I, Frankenstein
Esse tem tudo pra ser, no mínimo, um dos títulos mais curiosos do ano. O filme é baseado em uma HQ que atualiza várias criaturas bizarras da literatura mundial. É como se fosse um Vingadores lado B: Além de Frank, estão lá o Corcunda de Notre Dame, o Drácula, o Lobisomem e outras dessa estirpe, todos interagindo em uma metrópole (sinistra) dos dias atuais. O personagem que dá nome ao filme é vivido por Aaron Eckhart, o Duas-Caras de Batman - O Cavaleiro das Trevas,. Deve estreiar nos EUA dia 13 de setembro.
Sin City: A Dame to Kill For
Carrie
Um dos maiores clássicos de terror já lançados, o filme é um remake da versão dirigida por Brian de Palma em 1976. Inspirado em um romance de Stephen King, o boato corrente é que essa versão será mais apegada ao texto original do autor americano. A mãe de Carrie será Julianne Moore e a nota engraçada fica por conta do roteiro, escrito pelo mesmo autor do musical do Homem-Aranha que estreiou na Broadway em 2011. Lançamento previsto para 18 de outubro.
Atividade Paranormal 5
//Crédito: Divulgação
Walking With Dinosaurs

//Crédito: Divulgação
O Hobbit: A Desolação de Smaug
Mesmo com muito fã do Senhor dos Anéis achando que três é demais, O Hobbit foi transformado em trilogia, não tem jeito Há quem diga que é justamente na segunda parte que essa suposta enrolação necessária para preencher três longa-metragens ficará mais evidente. Independente da encheção de lingüiça, é nesse filme que Legolas aparece pela primeira vez. O enredo gira em torno de Smaug, um dragão que dorme em cima de um tesouro roubado – e que deve ser recuperado pela turma de hobbits. Estréia lá fora dia 13 de dezembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.