terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Novela “Salve Jorge”. Episódio trágico nos bastidores envolvendo a atriz Zezé Polessa

Vocês viram essas história que o colunista Leo Dias divulgou? Não? Então vamos contar: um episódio trágico aconteceu ontem nos bastidores da novela “Salve Jorge”. Tudo começou quando a atriz Zezé Polessa, que vive a personagem Berna na trama de Gloria Perez, foi levada por um motorista idoso que presta serviço para a TV Globo. O senhor, que trabalha para uma empresa terceirizada, errou o caminho e, ao invés de ir para a Barra da Tijuca, foi parar no Recreio dos Bandeirantes, bairros vizinhos na Zona Oeste do Rio. Ao chegar ao Projac, Zezé gritava que não aceitaria mais ser conduzida por tal motorista. Logo depois de tal situação, o motorista começou a passar mal, com dores no peito e falta de ar e foi levado a um hospital. Na chegada, um médico perguntou ao idoso se ele havia passado por alguma situação de stress. O motorista repetia que não poderia ficar desempregado. A situação foi se agravando e, a equipe médica percebeu que ele sofrera um infarto. No fim do dia, não havia mais o que ser feito. O motorista acabou falecendo. Triste, não?

Fonte: Jornal Meia Hora

Zezé Polessa se manifesta sobre incidente com motorista da Globo
A assessoria da atriz enviou um comunicado sobre o caso na tarde desta terça, 15,
Zezé Polessa se manifestou sobre o incidente em que se envolveu com um motorista, Nelson Anderson Lopes, que trabalhava para a Rede Globo como funcionário terceirizado. De acordo com a coluna do Léo Dias, do Jornal O Dia, a atriz teria destratado o motorista, que logo depois da discussão infartou e morreu. Leia o comunicado:

"Conheci o Sr. Nelson há pouco mais de um mês e neste período ele me atendeu algumas poucas vezes, como ontem. Era um senhor extremamente educado e gentil. Quando soube de seu falecimento, fiquei muito triste. À família, toda minha solidariedade e carinho. Ass: Zezé Polessa".

Em nota à imprensa, a emissora também se manifestou sobre o episódio:

''O sr. Nelson Lopes prestava serviços para a TV Globo através de uma empresa terceirizada. Há pouco mais de um mês na função de motorista, foi identificado como um profissional gentil e educado. A empresa terceirizada está acompanhando a família do motorista. À família do Sr. Nelson Lopes, prestamos toda nossa solidariedade neste momento tão difícil”.
(EGO)


A atriz Zezé Polessa tem uma carreira extensa tanto na televisão quanto no teatro, onde estreou a vida artística, em 1973, na peça Drácula, de Bram Stoker. No ano seguinte, atuou em mais dois espetáculos, Às Armas e Os Infortúnios de Mimi Boaventura. Daí para frente não faltaram trabalhos à Zezé e sua estreia nas telinhas aconteceu em 1978, na novela Dancin' Days.
Apesar de ter iniciado os trabalhos na TV, Zezé não abriu mão da carreira teatral e atuou em várias outras peças, entre elas, Moço em Estado de Sítio (1982), Mabel Mabel (1982), O Círculo de Giz Caucasiano (1983), El Grande de Coca Cola (1986), Noel Rosa - um Musical (1988). Em 1987 fez sua estreia no cinema com o longa-metragem Romance da Empregada. Em 1984 retornou à televisão para atuar na novela Partido Alto. Em 1985, foi para a Rede Manchete, onde atuou no humorísticoTamanho Família, de Miguel Falabella, e na minissérie Tudo em Cima.
Em 1989 voltou à Rede Globo e atuou na novela que fez grande sucesso, Top Model. Posteriormente fez Vamp, as minisséries As Noivas de Copacabana (1992), Decadência (1995) e Hilda Furacão (1998). Fez também as novelas Explode CoraçãoSalsa e Merengue e Andando nas Nunves. Em 2000 atuou nas peças Crioula e Os Monólogos da Vagina, e, na televisão, foi uma das protagonistas da sérieGarotas do Programa. Em 2003 esteve no ar como Tintim de Agora É Que São Elas e em A Lua me Disse (2005). No cinema, integrou o elenco do longa Chatô, o Rei do Brasil, além de outros filmes. Em 2007 participou da minissérie Amazônia, de Galvez a Chico Mendes. No ano seguinte viveu a cabelereira Ivete na novela Beleza Pura. Em 2010 viveu a vilã Sofia na novela Escrito nas Estrelas. Seus últimos trabalhos no cinema foram Caixa 2 (2007) e O Bem Amado (2010). No teatro, sua última peça foi o monólogo Não Sou Feliz Mas Tenho Marido.
Zezé foi casada com o ator Daniel Dantas, pai do seu filho João. Depois, teve um casamento de oito anos com o ator Paulo José.
Nome
Maria José de Castro Polessa
Data de nascimento
22/09/1953
Signo
Virgem
Atividade
Atriz
Cidade de nascimento
Rio de Janeiro / RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.