domingo, 16 de dezembro de 2012

Top 10 países para se viajar em 2013

O Melhor para Viagem 2013 - Os 10 países

1. Sri Lanka
Melhor para: Cultura, afastamento dos lugares populares e valor da moeda

Golpeado tragicamente pelo tsunami de 2004 e destroçado pela guerra civil 1983-2009, muitas áreas do país têm permanecido fora dos limites até mesmo para o viajante mais intrépido. Agora, o amargo conflito acabou, o investimento está alimentando a indústria do turismo, e o número de visitantes está a aumentando progressivamente. Os preços são acessíveis, e com voos de baixo custo a partir de Bangkok, Sri Lanka está emergindo como um dos melhores do planeta pelo custo.



2. Montenegro
Estrela emergente com beleza selvagem
Melhor para: atividades de aventura, fora dos circuitos convencionais
A natureza tem sido prolífica e criativo em Montenegro,  produzindo desenho icônico como como a fascinante Baía de Kotor e as praias ao longo de sua espraiada Riviera. Mas não se esqueça de levar um par de botas para caminhada junto com seu maiô, pois a beleza do Montenegro não é menos intensa no interior selvagem e inóspito. Uma nova - e crescente - rede de trilhas para caminhadas e ciclismo e melhor infra-estrutura está a fazendo esta colcha gloriosa da natureza cada vez mais acessível, enquanto a criação de novos postos de trabalho para os moradores.

3. Coréia do Sul
Oriente-se pelo ar livre
Melhor para: atividades, eventos fora dos circuitos convencionais

Sem alarde, a Coreia do Sul , discretamente, desenvolve-se em um destino de lazer ao ar livre com potencial inexplorado em caminhadas, golfe e pesca. Embora não completamente desconhecidas, poucas pessoas fora do país sabem sobre isso. Que o anonimato, provavelmente, desaparecerá em 2013, uma vez que estoura no cenário mundial de hospedagem de uma série de grandes eventos esportivos.

4. Equador
Ferrovias renascidas abrindo floresta
Melhor para: Alimentação, fora dos circuitos convencionais

O Equador está desenvolvendo sua rede ferroviária e renovará radicalmente em 2013, com novas linhas que ligam cada vez mais a cosmopolita capital Quito ao do porto da costeira de Guayaquil. As linhas férreas também ligarão  famoso Parque Nacional Cotopaxi a 60 quilômetros de Quito. Leva o nome do  vulcão Cotopaxi e o Nariz del Diablo (Nariz do Diabo)  considerado o mais alto da América Latina com 5900 metros de altitude. Nele também encontra-se a Lagoa de Limpiopungo. É uma grande aposta para atrair um número de turistas sem precedentes.
Dica: para quem quer ver o vulcão Cotopaxi vá no verão, pois no inverno há muita neblina.



5. Eslováquia
Reforma para canto culto da Europa
Melhor para: Cultura, aventura, fora dos circuitos convencionais
Duas décadas após a Revolução de Veludo, a Eslováquia tem se fortalecido para formar uma das economias do continente de mais rápido crescimento. Aderiu à UE e está no mesmo nível nas buscas do Google para pacotes turísticos para esquiar e curtir finais de semana espetaculares.


As quatro décadas de domínio comunista ainda são visíveis nos grandes blocos de apartamentos na periferia de Bratislava. Mas o remodelado centro antigo da capital, um interior que ainda preserva tradições medievais e alguns dos mais interessantes castelos da Europa, sem contar os estonteantes Montes Tatras, na fronteira com a Polônia, elevaram o status da Eslováquia recentemente. O baby-boom do pós-II Guerra, repetido na época da dissolução da Tchecoslováquia, encheu o país de uma geração nova e enérgica, representada especialmente em Bratislava. A fama de cidade boêmia atravessou fronteiras e não é raro encontrar jovens de outras capitais européias que aproveitam as passagens das companhias low-cost para um fim-de-semana de pura diversão.

A maioria das pessoas conhece o país somente por Bratislava, que fica a apenas uma hora de Viena, na Áustria, um simples e conveniente bate-e-volta. Contudo, um passeio pelo circuito de castelos do interior e, principalmente, pelos Montes Tatras, são viagens espetaculares que valem muito a pena. E o melhor: como o país continua razoavelmente inexplorado pela indústria do turismo, há muito o que ser explorado.

Apesar de ser ótima para ser visitada durante boa parte do ano, é entre o fim da primavera, o verão e boa parte do outono que o país recebe muitos turistas, que passam por suas paisagens campestres, praticam esportes ao ar-livre, como trekking, escalada e rafting e vêm pescar em seus belos regatos. No inverno, a febre do hóquei do gelo toma conta do país, com uma liga muito disputada.




6. Ilhas Salomão
Pacífico Sul como costumava ser
Melhor para: Aventura, fora dos circuitos convencionais
Pequeno território da Melanésia, composto por cerca de mil ilhas divididas em dois arquipélagos, as Ilhas Salomão fazem parte dos mais belos cartões-postais da Oceania. Situadas ao leste de Papua Nova Guiné, elas possuem florestas tropicais, praias, e até barcos naufragados, o que torna o ponto um dos melhores locais do mundo para mergulhadores.

Esqueça o mercado de massa ou retiros de luxo, pense se envolver eco-resorts, casas de família da aldeia e alguns dos melhores pontos de mergulho em qualquer lugar. Esqueça os vôos limitados, transporte interno difícil, a falta de infra-estrutura, uma guerra civil e algumas cepas particularmente exóticos de malária espantavam todos os viajantes das Ilhas Salomão - isso é passado. Viagem de hoje é muito mais fácil, o conflito civil está fora do radar e, ultimamente, até mesmo os mosquitos não são tão ameaçadores.

7. Islândia
Terra estranha inspira devoção
Melhor para: Actividades, fora dos circuitos convencionais, valor ao dinheiro
Pergunte a qualquer turista durante sua viagem para a Islândia e você verá rapidamente que todos desenvolvem um amor incondicional à nação pequena ilha, se é para o cenário alucinante, os deliciosos platefuls de cordeiro e pratos de peixe, ou a sincera hospitalidade local. A moeda - o que efetivamente desvalorizou a coroa por 75% - também ajudou a fazer uma viagem muito mais favorável para o bolso do turista. Como a economia global começa a curar, os preços estão subindo mais uma vez. Os despojos da Islândia não são mais um segredo, mas eles ainda estão atraentes para 2013.

8. Turquia

Melhor para: fora dos circuitos convencionais, cultura, comida
Novas empresas de baixo custo estão a abrindo noa sudeste de Turquia , e os serviços de ônibus excelentes se locomover fácil. Explorar as cidades históricas antigas de Mardin e Midyat, festa em comida fantástica em Gaziantep e ver as ruínas recentemente descobertas de Göbekli Tepe perto Sanliurfa. Experimente a seção turca da trilha Caminho recentemente inaugurada Abraão andar, onde o alojamento é em simples curda casas de família, um longo caminho desde o burburinho turístico da costa ou Cidade Velha de Istambul.

9. República Dominicana
O do Caribe 'Next Big Thing "
Melhor para: Atividades, valor ao dinheiro, eventos
No primeiro trimestre de 2012, a República Dominicana teve um aumento de 8,4% no turismo. Com mais oferta de companhias aéreas parar ao país oito aeroportos internacionais, bem como navios de cruzeiro acrescentando o DR como um importante porto de escala, mais pessoas estão fugindo para a terra do sol, areia e surfe comparável a qualquer outro lugar do Caribe.

10. Madagáscar
Arca de Noé cavalga a tempestade
Melhor para: atividades de aventura, fora dos circuitos convencionais

Depois de anos de instabilidade política e incerteza, o que tem dificultado o desenvolvimento do turismo, Madagascar pode finalmente estar à beira de recuperação. As eleições presidenciais estão agendadas para 2013, o que poderá anunciar um movimento no sentido de maior democracia (apesar de terem sido repetidamente adiado). Para os visitantes, a hora de ir agora, antes de voltar a aparecer o país nas janelas das agências de viagens. Esteja preparado para ser oprimido: em ambos os fauna e paisagens, ilha do mundo quarto maior é de outro mundo. Para aqueles que procuram um lugar fora do comum, Madagascar não pode deixar de encantar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.