terça-feira, 4 de dezembro de 2012

12 cidades mais belas do mundo, segundo a Forbes

Conheça as 12 cidades mais belas do mundo, segundo a Forbes

O que ainda há pra se ver nos roteiros mais manjados do mundo? Muita coisa. Observar Nova York do alto do Empire State, andar de gôndola em Veneza ou presenciar o florescer das cerejeiras de Tóquio não perderam a beleza mesmo com anos de propaganda, fotos e filmes. Tanto é, que estes roteiros, entre outros, foram incluídos na mais recente lista de cidades mais bonitas do mundo da revista americana Forbes. Confira as cidades e atrações escolhidas.

1. Paris (França)


Atrativos: passeio pelas lojas, cinemas e cafés da Avenue des Champs-Élysées, considerada a mais bela avenida de Paris; observar a cidade do topo da Torre Eiffel, a 324 m de altura; percorrer o Grand Palais, com sua fachada de pedra e e estrutura de ferro, aço e concreto, e observar o céu visto pela cobertura de vidro.

2. Vancouver (Canadá)

Atrativos: uma imensa variedade de montanhas – algumas populares: Cume dos Leões, Monte Seymour, Golden Ears –, de dificuldade média de escalação; praticar esportes menos radicais, mas igualmente empolgantes como corrida e patinação no Stanley Park; também vale passear pelo parque, que tem centenas de acres de floresta combinada com lagos repletos de grama.

3. Sydney (Austrália)

Atrativos: cruzar de trem a Ponte da Baía de Sydney, a ponte em formato de arco mais longa do mundo pelo Guinness Book; assistir a um espetáculo ou mesmo visitar o espetáculo que é a Ópera de Sydney, com seus cinco teatros, quatro restaurantes, seis bares e milhares lojas de souvenirs; encontrar brasileiros que moram nas praias de Bondi, onde a vida noturna é intensa.

4. Florença (Itália)

Atrativos: conferir de perto os afrescos, monumentos e arquitetura da Basílica de Santa Maria del Fiore; passear à noite ou de dia pela ponte velha (Ponte Vecchio), repleta de lojas de joias e ourivesarias; observar a imponente arquitetura do Palazzo Vecchio, em frente à Piazza della Signoria, ponto de grande concentração de turistas e moradores.

5. Veneza (Itália)

Atrativos: conhecer a dois os canais da cidade, em uma viagem de gôndola; descobrir como é possível uma cidade funcionar sem a presença de automóveis e o barulho que eles proporcionam; visitar a mais famosa igreja da cidade, a Basílica de São Marco, um símbolo do poder veneziano.

6. Cidade do Cabo (África do Sul)

Atrativos: subir de teleférico os mais de mil metros de altitude da Montanha da Mesa (Table Mountain), um passeio que lembra o Pão de Açúcar; perder-se pelos arredores do jardim botânico de Kirstenbosch; pescar ou praticar esportes aquáticos, ou fazer avistagem de golfinhos, tubarões e baleias; conhecer Robben Island, prisão onde ficou Mandela 18 dos seus 27 anos de prisão.

7. San Francisco (EUA)

Atrativos: olhar de perto a Golden Gate Bridge, cartão postal da cidade e uma das construções mais conhecidas dos EUA; se divertir com a criançada no playground e olhando os cisnes, gansos e patos do Golden Gate Park; viajar no passado num dos bondes a cabo que ainda funcionam na cidade; passar o dia nas lojas e atrações do Cais dos Pescadores e o fim de tarde apreciando o pôr-do-sol no lugar.

8. Chicago (EUA)

Atrativos: observar a harmonia entre prédios e área verde do Millenium Park, um dos lotes mais caros dos EUA; descobrir até onde a vista alcança no lago Michigan, maior lago de água doce do mundo; quando cansar da paisagem do lago Michigan, passear pelas livrarias, sebos e revistarias da Magnificent Mile, o centro comercial da cidade.

9. Nova York (EUA)

Atrativos: bater perna admirando lojas, museus, mostras e eventos, no ritmo da capital do mundo moderno; desacelerar da correria nova-iorquina no Central Park, um oásis em meio à selva de arranha-céus americana; contemplar a cidade do topo do Edifício Empire State, um gigante de 102 andares considerado uma das novas maravilhas do mundo moderno e, por ora, o prédio mais alto de Nova York.

10. Londres (Inglaterra)

Atrativos: acertar o relógio para soar junto com as pontuais badaladas do sino Big Ben, transmitidas diariamente pela BBC; visitar a Tower Bridge, ponte-báscula construída sobre o rio Tamisa; tirar fotos em frente à coluna do almirante Nelson, na Trafalgar Square, praça mais popular entre os britânicos; observar a cidade do alto do London Eye.

11. Cambridge (Inglaterra)

Atrativos: praticar o punting (passeio em um barco de madeira) pelo Rio Cam, com um guia a tiracolo para conhecer os nomes e histórias que envolvem cada lugar; percorrer o trecho dos jardins até a capela da King's College Chapel; conhecer as instalações da Universidade da cidade, de onde saíram mais de 80 ganhadores do Prêmio Nobel.

12. Tóquio (Japão)

Atrativos: visitar o Palácio Imperial, onde ainda mora o imperador (parte do lugar é fechado ao público, mas há visitas monitoradas); acompanhar e registrar em fotos a estação das flores – de janeiro a maio – e o Hanami, nome que designa tanto o costume de observar a beleza destas flores, especialmente a cerejeira, quanto os piqueniques organizados para observar este fenômeno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.