sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Lençóis Maranhenses, um dos lugares mais maravilhosos do Brasil

Lençóis Maranhenses compõem uma das mais belas paisagens brasileiras. Impressionam pela sua beleza exótica: imagine um grande deserto, com dunas de até 40 m. Agora inclua entre as suas diversas dunas maravilhosas, lagoas azul-turquesa. O Parque, visto de cima, se assemelha a um grande lençol jogado ao vento, dando origem ao nome do Parque. Não é necessário pagar nenhuma taxa para entrar ou acampar no Parque.
Dunas perto de Lagoa Bonita (Lagoa Bonita) no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, Brasil


Os Lençóis Maranhenses são, na minha opinião, um dos lugares mais maravilhosos do Brasil. A beleza da região, e o fato de que o turismo de massa não ter chegado ainda, explica por que os Lençóis causam um impacto tão profundo em seus visitantes. Dê uma olhada no link do Google Maps, na parte inferior da entrada para entender o que os Lençóis são. Os Lençóis, são um grande deserto no estado do Maranhão. Um deserto com uma diferença: entre junho e setembro as dunas compartilham o espaço com lagoas formadas pelo acúmulo de água caído durante a estação chuvosa.
A paisagem maravilhosa é única, há a sensação de ser um lugar remoto intocada pelo homem

De negativo: Barreirinhas, ponto de entrada para os Lençóis, é um lugar horrível; preparativos que estão sendo feitos para a chegada do turismo de massa, a violação das regras do parque nacional com total impunidade, a infraestrutura turística inexistente


COMO CHEGAR: a partir de São Luís se pode chegar aos Lençóis de avião, van, ônibus regular, ou de táxi. Há ônibus regulares que saem de São Luís para Barreirinhas em uma base diária. A viagem dura quatro horas. Há também transferências privadas que você vai chegar lá em três horas. A maioria dos hotéis tem detalhes como as vans pegam os passageiros dos hotéis, no início da manhã. Também é possível alcançar os Lençóis vindos do leste, de Fortaleza - uma verdadeira aventura!

CUIDADO COM: o sol impiedoso. Você não pode ir a qualquer lugar nos Lençóis, mas primeiro proteja a sua pele com toneladas de protetor solar. Tome bastante água, bem, você vai encontrar absolutamente nada por quilômetros a fio.

Lugares favoritos: Caburé , Lençóis Pequenos, restaurante Luzia no Canto de Atins, o Rio Preguiças , o Porto Preguiças Resort

Conselho:

a melhor época do ano para visitar os Lençóis vai de junho a setembro, quando o período chuvoso acaba de terminar e as lagoas estão cheias de água. O resto do ano, as lagoas são meio vazias, e algumas delas secam completamente. A estação das chuvas vão de janeiro a maio. Pode chover sem parar durante várias horas e até dias.
Fique longe de Barreirinhas, logo que possível, e desça pelo Rio Preguiças para uma estadia agradável em Caburé ou Atins. Barreirinhas é necessária apenas para duas viagens: a que leva você para a parte sudeste da cidade de Lençóis, e do viaduto em um pequeno avião sobre os Lençóis.

Existem diversas pousadas em Caburé offerring alojamento bastante básico. As pousadas possuem geradores de energia elétrica, como as linhas de energia não chegaram lá ainda.
Existe alguma acomodação realmente acessíveis em Atins. No Canto de Atins, alojamento ainda mais barato, ao lado dos Lençóis.
Ao andar pelas dunas, e para evitar a exaustão rápida, tente caminhar ao longo das cristas, evitando altos e baixos contínuos. Tente passar pelo menos quatro noites na região, é maravilhoso o suficiente para merecer esse pouco de seu tempo

LINKS: Parque dos Lençóis Maranhenses , Portal de Turismo do governo do Estado do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.