domingo, 4 de novembro de 2012

Criança morre atacada por cães em zoo. Menino caiu na jaula de animais selvagens.


Criança morre atacada por cães selvagens em zoológico dos EUA
Segundo agências, menino tem cerca de 3 anos e estava com a mãe.
Ele foi atacado após cair na jaula dos animais no Zoológico de Pittsburg.

Cães pintados africanos pintadas no Zoológico de
Pittsburgh. Alguns dos animais matou um menino que
caiu em sua jaula em 4 de novembro
Um menino foi atacado até a morte depois de cair na jaula de cães selvagens africanos no Zoológico de Pittsburgh, neste domingo (4), de acordo com agências e canais de notícias dos EUA.

Segundo a NBC e a Reuters, a criança tinha cerca de 3 anos de idade e estava passeando com a mãe quando caiu na área em que 11 cães pintados africanos estavam em exposição. Ele foi atacado por vários deles e morreu, disse a presidente do zoológico, Barbara Baker, à NBC.

Site da NBC noticia morte da criança nos EUA atacada por cães selvagens africanos em zoológico. (Foto: Reprodução, site NBC)

O acidente teria ocorrido por volta do meio-dia. A equipe do zoológico primeiro tentou afastar os animais para uma outra área, sem exposição. Alguns deles saíram de perto da criança e outros ainda tiveram de ser espantados pelos guardas. Um animal, no entanto, continuou a agredir o menino e teve de ser baleado. O local foi fechado enquanto a polícia e zoológico investigam o acidente.


A presidente do zoológico disse à NBC que esse tipo de cão normalmente caça em bandos.

Cães selvagens
Segundo o site do zoológico, os animais são do tamanho de cães domésticos de médio porte e pesam entre 37 e 80 quilos. Eles também são conhecidos como cães selvagens africanos ou lobos pintados e são caçadores, comendo zebras, antílopes e outros animais.

Eles são encontrados nas planícies e florestas da África subsaariana. São animais de pernas longas e têm apenas quatro dedos em cada pé.

Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.