domingo, 25 de novembro de 2012

Bugatti Veyron Grand Sport, o carro mais veloz do mundo

Novo Bugatti é o carro mais veloz do mundo
Bugatti Veyron Grand Sport é capaz de deixar um F-1 comendo poeira

O atual recordista na categoria velocidade máxima, entre os carros feitos em série, é um Bugatti, versão Super Sport, capaz de atingir 431 km/h. No estande do Salão de Genebra, a Bugatti apresentará uma versão conversível ainda mais radical, o Veyron Grand Sport, equipado com motor quadriturbo e inacreditáveis 1.200 cavalos – 460 cavalos a mais que Ferrari F12berlinetta, também lançada em Genebra.

“Conseguimos fazer um carro muito rápido, com 199 cavalos a mais que a Super Sport”, disse Wolfgand Duirheimer, presidente executivo da Bugatti . Para suportá-lo, o chassi foi reforçado para aguentar firme a potência adicional.

O preço do Grand Sport ainda não foi definido. Mas o alvo serão os de sempre: bilionários árabes ou russos, com dinheiro no bolso para bancar pelo menos os 3 milhões de dólares que um carro destes deverá custar na Europa.

Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse é versão cobiçada do superesportivo

Este vídeo da produtora europeia Zoomin.TV mostra o cobiçado Bugatti Veyron 16-4 Grand Sport Vitesse, edição especial de um dos superesportivos mais desejados do mundo.

O carro tem motor de 7,9 litros (o 16-4 do nome indicam a presença de 16 cilindros e quatro turbinas) pronto para entregar 1.200 cavalos e possibilitar aceleração de 0 a 100 km/h em 2,6 segundos, com velocidade máxima limitada eletronicamente de 410 km/h. Assista:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.