sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Batalha Selvagem. Crocodilo disputa carne com leões. Veja

Vídeo mostra crocodilo disputando carne com grupo de leões no Rio Nilo
O 'duelo de titãs' foi gravado por turistas; leoas comiam junto aos filhotes.
Réptil avançou sobre felinos, mas não levou vantagem na disputa.

Anfíbio 'Wolverine' libera garra durante ataques e acasalamentoFilhote de leão encontra pai pela primeira vez em parque africanoTuristas em viagem pela África registraram o momento em que um um crocodilo-do-Nilo com mais de 3 metros de comprimento tentava roubar um antílope que servia de alimento para um grupo de leões.

A cena aconteceu à beira do Rio Nilo. Duas leoas e seus filhotes se alimentavam quando o réptil apareceu para atrapalhar a refeição. O local exato não foi identificado pela agência que distribui a imagem.
 O grupo de leoas e seus filhotes observa o avanço de um crocodilo-do-Nilo, que tentou roubar a comida dos felinos: um duelo de titãs (Foto: Caters)

Uma gravação (que pode ser conferida aqui) mostra os felinos saboreando a carne até que o crocodilo sai do rio e começa a se aproximar vagarosamente dos animais, em busca da sua parte. As leoas percebem a aproximação e o grupo começa a fugir com pedaços de carne, com a intenção de não deixar nada para o réptil.

O crocodilo investe contra os mamíferos e um pequeno confronto se desenrola, mas, apesar de sua força e sua boca pronta para morder qualquer um que apareça na frente, ele não consegue um pedaço do antílope e volta para a água, tranquilamente - bem diferente das leoas, que ainda tentam atacar o “ladrão”.
Para ler mais notícias do Globo Natureza, clique em g1.globo.com/natureza. Siga também o Globo Natureza no Twitter.

A imagem mostra o crocodilo fugindo do grupo de felinos, após uma tentativa frustrada de roubar a comida (Foto: Reprodução/YouTube)

Do Globo Natureza, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.