segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Agroglifos. Marcas misteriosas aparecem em plantação de trigo em Ipuçu, Oeste de SC

Marcas misteriosas aparecem em plantação de trigo no Oeste de SC
São mais de 30 círculos de três metros de diâmetro e um círculo com 40m.
Marcas foram encontradas por volta do meio-dia em uma lavoura de Ipuaçu.
Diversas marcas misteriosas em formato de círculos apareceram em plantações de trigo na cidade de Ipuaçu, no Oeste de Santa Catarina. Os agroglifos, como são chamados pelos especialistas, foram encontrados por volta do meio-dia deste sábado (13), em uma lavoura de trigo que fica a 500 metros do centro da cidade de Ipuaçu.

De acordo com o ufólogo Ivo Hugo Dohl, que esteve no local, o desenho é composto por um círculo grande, de 40m de diâmetro, com o trigo amassado no sentido horário, cercado por 30 círculos menores interligados entre si, de três metros de diâmetro, com o trigo amassado no sentido anti-horário.

Além deste, há um outro desenho, de um círculo e dois anéis deitados ao redor. "As marcas surgem silenciosamente e não tem muita explicação. É algum tipo de mensagem, de simbologia. Pelo tamanho, é complicado de fazer com uma máquina. Acredito que possam ter sido feitas por extraterrestres".

Marcas surgiram no meio da plantação de milho,
em SC (Foto: Marcelo Franzosi)

Outras marcas já tinham aparecido no local, desde 2008. "Em geral, aparecem no final de outubro, desta vez, foi quase 15 dias antes. Em 2009 parecia o desenho de uma seta, e em 2011, parecia uma fechadura se abrindo" comenta Dohl. g1.globo.com/sc/santa-catarina


Pouco ainda se sabe sobre a nova formação, que tem um formato imensamente mais complexo e é significantemente maior do que os agroglifos dos anos anteriores. A figura que se encontrou hoje em uma colheita de trigo ainda verde, segundo relato de Marcelo Franzosi, morador da região, é um conjunto geométrico perfeito. O agroglifo é composto por um circulo maior de plantas dobradas em uma extremidade, com pelo menos 40 m de diâmetro, em volta do qual há nada menos do que 30 círculos menores dispostos como satélites, com as plantas em seu interior dobradas alternadamente em sentido horário e anti-horário.

Este conjunto se liga por meio de um “corredor” de plantas também dobradas a um outro conjunto de dois anéis concêntricos ao redor de outro círculo, menor do que o anterior. Ainda não foram feitas fotos aéreas da formação, nem análises das plantas e do solo, assim como nenhum ufólogo pode avaliá-la até o momento – o que a Equipe UFO espera fazer nos próximos dias com a visita ao local do arquiteto Antonio Fontenele, tradutor da Revista UFO.

Um fenômeno global
Com este primeiro agroglifo de 2012, fica evidente que a temporada deste ano será intensa. O fenômeno vem se registrando no Brasil apenas desde 2008, apesar de ter surgido no planeta – concentrado na Inglaterra – há mais de três décadas e ter se espalhado por dezenas de países. Hoje já são contabilizadas mais de 12 formações autênticas em todo o globo, e somente algumas dúzias no Brasil. Aqui as figuras se repetem a cada ano sempre durante o período de duas a três semanas entre o final de outubro e o começo de novembro, sem que se saiba por quê.

Igualmente curioso é o fato de que o mistério tem endereço fixo para surgir, o oeste catarinense, precisamente a cidade e o entorno de Ipuaçu. Todos os agroglifos já registrados no país estão em plantações sempre de trigo e triticale da cidade e de municípios situados no máximo 30 quilômetros dela, deixando claro que a manifestação tem a ver com algo existente naquela localidade. Em nenhum outro local do Brasil o fenômeno teve registro até hoje.

O que se tem como certo é que tais formações são manifestações de inteligências superiores, não são produzidas por amassamento das plantas e sim por sua dobra de forma meticulosa e precisa, com o uso de alguma forma de energia desconhecida Elas inserem uma mensagem que precisa ser decifrada. A figura que se encontrou em Ipuaçu neste sábado, 13 de outubro, é uma obra verdadeiro caprichosa de autores desconhecidos, evidentemente não terrenos .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.