quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Sem romance: cientistas afirmam que principal função do beijo é espalhar germes.

A verdade nada romântica sobre o beijo: ele espalha germes

Mas ato pode ser importante para a mulher garantir imunidade a vírus antes da gravidez

É um símbolo internacional de amor e romance. Mas o beijo pode ter evoluído por razões que são muito mais práticas — e menos atraentes. Cientistas das universidades de Leeds e Central Lancashire, ambas no Reino Unido, acreditam que ele se desenvolveu para espalhar germes.

O citomegalovírus, que vive na saliva humana, é geralmente inócuo, mas quando introduzido durante a gravidez, pode ser extremamente perigoso e levar à morte do feto ou ao nascimento de bebês com deficiências, como surdez ou paralisia cerebral.

Entretanto, se o citomegalovírus é introduzido no organismo de uma mulher em doses pequenas antes da concepção, ela desenvolverá imunidade a ele. Portante, beijar o mesmo homem por seis meses antes da gravidez dá ao sistema imunológico da mulher a prática de que necessita para tornar o citomegalovírus impotente.

— A inoculação feminina com um citomegalovírus específico em homens é mais facilmente conseguida por meio do contato boca a boca e pela troca de saliva — afirmou o o pesquisador Colin Hendrie, autor do artigo publicado no periódico “Medical Hypotheses”.

oglobo.globo.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.