terça-feira, 4 de setembro de 2012

Passagem do furacão Isaac desenterra caixão na Louisiana


Um caixão é visto em área residencial em Braithwaite, na Louisiana (EUA), após ser desenterrado do cemitério da cidade e arrastado pelos fortes ventos e as inundações provocados pelo furacão Isaac. Os prejuízos provocados pela passagem do furacão no Estado podem ultrapassar US$ 2 bilhões, segundo as primeiras estimativas de seguradoras. A foto foi tirada nesta segunda-feira (3) e divulgada nesta terça (4) Mario Tama/Getty Images/AFP

Furacão Isaac pode ter "resgatado" barco da Guerra Civil
Artefato apareceu nas areias de uma praia do Alabama após passagem de furacão pelo litoral dos Estados Unidos.
De acordo com a Reuters , a passagem do Furacão Isaac pelo litoral dos Estados Unidos trouxe à tona um barco que pode ter sido utilizado na época da Guerra Civil desse país, que ocorreu entre os anos de 1861 e 1865. Encontrado nas areias de uma praia do Alabama, próximo a Fort Morgan, ainda não se sabe a idade exata do artefato nem para quê ele era utilizado.
Segundo a publicação, especula-se que o barco possa ter sido empregado para bloquear a costa durante a guerra ou, quem sabe, para contrabandear álcool durante a época da Lei Seca, que vigorou entre os anos de 1920 e 1933. Caso seja comprovado que o artefato serviu para o transporte ilegal de álcool, isso significa que se trata de um navio bem mais recente. Embora os furacões sejam conhecidos como fenômenos meteorológicos que costumam causar bastante destruição e problemas, algumas vezes eles também surpreendem, mostrando um lado arqueológico — como o Isaac —, trazendo à tona artefatos há muito tempo perdidos.

Fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.