sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Joelma, do Calypso, diz em vídeo para fã 'se converter e virar homem'


Joelma, do Calypso, diz em vídeo para fã 'se converter e virar homem'
Cantora aparece no Youtube aconselhando jovem a se casar e ter filhos.
Em imagens postadas nesta quinta-feira (2), ela cita 'papai do céu'.

Um vídeo publicado nesta quinta-feira (2) no Youtube, com o título "Joelma Calypso mandando fã gay casar e ter família feliz", mostra conversa entre a vocalista da banda paraense e um fã na saída de um aeroporto. Joelma diz ao garoto: "Vai se converter, vai virar homem, vai casar, ter filhos". Ele responde: "Eu vou adotar um". Assista ao vídeo.

A artista diz que o aconselhado "vai dar muita alegria para o seu pai e sua mãe", e ele afirma: "Eu já dou, do jeito que eu sou". Ela acrescenta: "Sem contar papai do céu, que vai ficar assim com você, maravilhado." Várias reproduções do vídeo já aparecem no Youtube. A mais antiga foi postada pelo usuário "baileiroh".

Na página da banda no Twitter, a cantora falou sobre o vídeo, dizendo se tratar de uma brincadeira.“Se eu fosse preconceituosa meu melhor amigo não seria um gay. Aroldo (nome de guerra, Velany)”, escreveu.

O disco de estúdio mais recente do Calypso é "Meu encanto Vol. 16", de 2011. Uma das músicas tem tema religioso. "Quem é o caminho, a verdade e a vida?/ Jesus, Jesus", canta Joelma em "Renascimento".
Joelma dança no palco com o Calypso (Foto: Maurício Vieira/G1)


A Cantora Joelma da Banda Calypso que já afirmou em algumas entrevistas que é evangélica da Igreja Assembleia de Deus causou polêmica e foi criticada por aconselhar a um dos seus fãs gay a deixar a  homossexualidade. O jovem aconselhado posta vídeo defendendo a cantora

Um vídeo gravado por um fã da banda Calypso mostra Joelma dando um conselho a um de seus fãs. Nas imagens gravadas em sua chegada à cidade de Belém, no Pará, e postadas no YouTube, ela aparece conversando com um rapaz, o aconselhando a deixar de ser homossexual. “Você vai se converter, vai virar homem, vai casar, ter filhos.Você vai dar muita alegria pro seu pai e pra sua mãe”, diz ela no vídeo, enquanto caminha abraçada com o rapaz, que contesta suas palavras: “Eu vou adotar gente, mas eu já dou [alegria], sou do jeito que eu sou”.

A loira continua o conselho: “Entendeu? Vocês vão ficar assim, radiantes… Sem dizer o papai do céu, que vai ficar assim, com você, maravilhado”. O vídeo causou polêmica no Twitter e alguns usuários da rede social já usam a hashtag #calaabocajoelma.

No início da noite desta quinta-feira, 2, a cantora assumiu que era ela nas imagens e postou no Twitter a seguinte mensagem:

“Foi em Belém. Um dos ‘abusados’ do Calypso estava brincado comigo, falando das intimidades deles para mim. Fiquei vermelha e brinquei. Se eu fosse preconceituosa, meu melhor amigo não seria gay”.

A assessoria da cantora disse que a Banda Calypso tem um público gay grande e que Joelma não estava tentando converter o fã:

“Na verdade, ela é uma pessoa ligada a religião, ela tem os princípios religiosos dela, mas isso não quer dizer que seja preconceituosa. Ela trabalha com vários homossexuais e tem esse público enorme há muito tempo. Cerca de 90% dos fãs da Calypso são homossexuais e eles estão completamente ao lado dela, porque conhecem ela. Muitos deles sabem da relação dela com a religião e brincam dessa forma para deixá-la constrangida, vermelha e ela brinca assim para reverter a situação, mas não que ela queira converter alguém, é uma troca de brincadeiras”.

Assista o momento da conversa da Joelma com o fã e comente…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.