segunda-feira, 27 de agosto de 2012

As principais atrações turísticas do Brasil

Tomando metade da América do Sul, o Brasil é o quinto maior país do mundo. Praias de areia branca, ilhas tropicais, cheias de música metrópoles e charmosas cidades coloniais que pontilham seus km 7,500 (4,600 milhas) longa costa. No interior, atrações turísticas do Brasil consistem em imponentes cachoeiras, pântanos cheios de vida selvagem, e do território virgem da floresta amazônica, onde várias tribos isoladas ainda vivem sem contato com o resto do mundo.


As principais atrações turísticas do Brasil :

10 Ouro Preto
Uma das mais bem preservadas cidades coloniais do Brasil, Ouro Preto , foi fundada no final do século 17. Ele rapidamente se tornou o epicentro de uma nova corrida do ouro no estado de Minas Gerais. A cidade contém bem preservada arquitetura colonial Portuguesa, enquanto edifícios modernos devem aderir aos padrões históricos mantidos pela cidade. 18 igrejas do século 19 decorados com ouro e as obras de Aleijadinho esculpidas fazem Ouro Preto uma das atrações turísticas mais populares do Brasil.


9 Teatro Amazonas
O Teatro Amazonas é um dos principais pontos turísticos de Manaus e foi construído no período áureo da borracha, a chamada 'Belle Époque'. Com 115 anos, o prédio é repleto de artefatos luxuosos. O salão nobre, por exemplo, conta com 12 mil pedaços de madeiras nobres. O teatro abriga ainda diversas obras de arte, como 'O Olimpo dos Artistas', anjos estão sobre a Floresta Amazônica, do artista Domenico de Angelis. Outro destaque no Teatro Amazonas é a cúpula do prédio, constituída de 36 mil peças em cerâmica esmaltada e telhas vitrificadas, vindas da Alsácia e adquirida na Casa Koch Frères, em Paris.

A primeira apresentação foi dada em 7 de janeiro de 1897, com a ópera italiana La Gioconda. A casa de ópera foi fechada logo depois, porém, como o comércio da borracha caiu e Manaus perdeu sua principal fonte de renda. Não havia uma única apresentação no Teatro Amazonas por 90 anos, até 2001, quando reabriu as suas portas.

8 Fernando de Noronha
Fernando de Noronha é um arquipélago bonito, com praias, paisagens e vida selvagem, situada 354 quilômetros (220 milhas) ao largo da costa nordeste do Brasil. O arquipélago foi descoberto por Américo Vespúcio em 1503 e temporariamente ocupado por Holandeses e franceses antes de Portugal, que estabeleceu o domínio em 1737. Hoje, apenas a maior das ilhas 21 é habitada por uma população de cerca de 3.500 pesssoas. As ilhas são uma Meca para os mergulhadores e praticantes de snorkel com águas quentes o ano todo e visibilidade muito boa, mesmo em profundidades de 50 metros.

7 Centro Histórico de Olinda
Outra cidade colonial bem preservada, Olinda está localizado na costa nordeste do Brasil, ao norte do Recife. Olinda apresenta uma série de atrações turísticas, tais como um centro histórico, igrejas, e do famoso Carnaval de Olinda. Muitos bares, restaurantes, artistas e estúdios de artesãos adicionam charme para a configuração antiga da cidade.

6 Praias de Salvador
Salvador é a capital do estado da Bahia, com uma atraente cidade colonial, uma vibrante cena musical e  praias de excepcional beleza. A faixa de praias de enseadas calmas, ideais para o mergulho, natação e vela, bem como de mar aberto e ondas fortes, populares entre os surfistas. Há ainda as praias cercadas por recifes, formando piscinas naturais de pedra e são ideais para as crianças.

5 Pantanal
O Pantanal é a maior área úmida do mundo, encontrando-se principalmente no oeste do Brasil, mas se estende até a Bolívia e ao Paraguai também. Famoso por sua vida selvagem, é uma das principais atrações turísticas do Brasil. Ao contrário da Amazônia, no Pantanal é praticamente garantido presenciar a vida selvagem. Capivaras e Jacarés Caiman estão presentes em milhões. O Pantanal também é lar de uma das maiores populações de onças nas Américas.

4 Carnaval do Rio
Há festas de carnaval em praticamente todos os cantos do Brasil, os mais conhecidos que ocorrem em Recife, juntamente com a vizinha Olinda e em Salvador. Mas o carnaval a maior e mais famosa é, sem dúvida, o Carnaval em Rio de Janeiro . O Carnaval do Rio atrai dois milhões de pessoas por dia nas ruas e quase meio milhão de estrangeiros durante a sua celebração dia 4. O Carnaval é em todo o lugar, nas ruas e praças, bares, clubes e todos os outros locais no Rio de Janeiro, concluindo no espetacular Parade Samba Rio no Sambódromo.

3 Rio Amazonas
Em aproximadamente 6.400 km (4.000 milhas), o rio Amazonas é o segundo rio mais longo do mundo, apenas um pouco menor do que o Nilo, e do maior rio em volume. O rio Amazonas tem mais de 3.000 espécies reconhecidas de peixes e espécies novas ainda estão sendo descobertas. A Bacia Amazônica é coberta pela metade das florestas tropicais remanescentes do planeta. Apesar de um décimo do mundo Cerca de 10 milhões de espécies vivas vivem na floresta amazônica, passeios na selva são mais sobre o barco rio acima para o úmido, zumbindo, ambiente opressivo do que realmente Fotografando animais.

2 Cataratas do Iguaçu

Uma das grandes maravilhas naturais do mundo, as Cataratas do Iguaçu está localizado na fronteira entre Brasil e Argentina. O sistema consiste de 275 quedas de cachoeira ao longo do Rio Iguaçu. O mais impressionante de todas é uma garganta do Diabo em forma de U com uma altura de 82 metros (269 pés) . A queda pode ser alcançado a partir de Foz do Iguaçu cidades no Brasil e Puerto Iguazú, na Argentina, bem como de Ciudad del Este, no Paraguai. Do lado brasileiro há um caminho longo ao longo do cânion com uma extensão para a base inferior da Garganta do Diabo.

1 Cristo Redentor
Cristo Redentor é a famosa estátua de Jesus Cristo no Rio de Janeiro . Localizado no auge dos 700 metros (2.300 pés) de montanha do Corcovado, oferece um panorama abrangente do interior da baía de Guanabara para o norte, a Lagoa Rodrigo de Freitas, ao sul. O Cristo Redentor está 39,6 metros (130 pés) de altura, incluindo os seus 9,5 metros (31 ft) pedestal e se tornou um ícone do Rio e do Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.