terça-feira, 3 de julho de 2012

Templo Shibaozhai, uma das 7 maravilhas da China

Shibaozhai: Shi bǎo zhai, literalmente "Fortaleza da pedra preciosa") é uma colina na margem do rio Yangtze (Chang Jiang) em Zhong, Chongqing, China. Esta colina rochosa e escarpada tem lados muito íngremes e tem cerca de 200 metros de altura. Na margem do rio está um pavilhão vermelho de nove andares que se encosta ao lado do morro proporcionando uma passagem para o templo no topo da colina. A entrada amarela na base do pavilhão fornece uma entrada.
O templo de Shibaozhai exemplifica a ilimitada capacidade humana de transformar os sonhos em realidade. Construído sem um único prego, este milagre arquitetônico é um símbolo da habilidade de seus engenheiros.

O Templo Shibaozhai apresenta cenário fantástico mundo antigo que faz com que os turistas se sentem como atores em um filme de aventura de ficção. Este 100 metros de altura vermelho pagode está na frente de uma área montanhosa cheia de arbustos e árvores, com um cenário glorioso de longe. A adição do rio Yangtze, perto do templo de 12 camadas completa o visual de uma área arborizada misterioso na face do planeta.

O pagode que chama a atenção é a principal atração do Templo Shibaozhai. Ele tem duas áreas: a parte superior e a inferior. A parte superior está localizado perto das construções do templo que servem como extensões, enquanto que a secção inferior é uma estrutura de nove nível adjacente à extensão da rocha. Desenhos tradicionais chineses marcam o exterior do pagode, com vários elementos da natureza. A estrutura é inspirada nas montanhas, com padrões e valores que variam de estranho extraordinário.

Shibaozhai foi erguido em algum tempo durante a dinastia Qing, quando o imperador Kangxi governou a terra. Shibaozhai (pedra tesouro Fortaleza) , que se encaixa à sua localização muito exótica. O templo protege obras de arte diversas como pinturas e esculturas que remontam durante o período dos Três Reinos. No topo do templo encontra-se uma vista deslumbrante sobre o rio e sua cidade próxima.

Os visitantes do templo pode subir as escadas pagode para experimentar a espetacular vista de cima. Embora as escadas do templo são íngremes, os turistas que querem ir até pode ter uma rota de saída que pode ser encontrado fora do pagode. Suas escadas são mais espaçosos e menos íngreme do que as escadas no interior do templo.

Se você deseja visitar o templo Shibaozhai, navios de cruzeiro no rio Yangtze permitir que os seus passageiros para dar um passeio na área e escale o pagode.

Na base do morro ao lado da margem do rio há uma fila de barracas de comerciantes que segue o caminho da doca para a entrada do pavilhão.
Muitos cruzeiros e barcos fluviais permitem por algumas horas permitem que os passageiros visitem o pavilhão e o templo.

Com a construção da Barragem das Três Gargantas, a base do pavilhão vermelho ficará abaixo do nível da água. Existem planos para construir uma arca barragem em torno da base para protegê-la do nível de água subindo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.