quinta-feira, 21 de junho de 2012

Navio com 200 imigrantes ilegais afunda no sul da Indonésia

Navio com 200 imigrantes ilegais afunda no sul da Indonésia
Navio seguia para a Austrália.
Autoridade Marítima Australiana de Busca e Resgate diz que há sobreviventes.

Um navio que transportava cerca de 200 imigrantes ilegais com destino à Austrália naufragou no sul da ilha de Java, na Indonésia, informaram nesta quinta-feira (21) autoridades australianas.

"Há sobreviventes, mas não podemos confirmar o número neste momento", disse uma porta-voz da Autoridade Marítima Australiana de Busca e Resgate, segundo o site "News.com".

A Austrália já enviou duas embarcações e um avião à região do naufrágio. As autoridades indonésias não se pronunciaram sobre o acidente.


O número de imigrantes ilegais interceptados pela Marinha australiana na Ilha de Christmas, no sul da ilha de Java, cresceu em maio e junho até superar mil pessoas por mês, um número que não era alcançado desde 2001, segundo dados oficiais da Austrália. (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.