Filhos de lésbicas têm menos problemas de comportamento
O período da adolescência é muito complicado para os pais e adolescentes. Mas a pergunta que os especialistas têm explorado é o seguinte, eles poderiam ser ainda mais difíceis para pais e filhos nas famílias onde os pais são gays?
Embora anterior pesquisas têm mostrado que crianças com pais do mesmo sexo não indicam diferenças consideráveis em comparação com as crianças em lares heterossexuais no que se refere ao desenvolvimento social e alterações, muitas dessas investigações em causa crianças que nasceram de mulheres em casamentos heterossexuais, e que mais tarde se divorciou saiu como lésbicas. Um professor de psiquiatria na Universidade da Califórnia, San Francisco (e professor de Direito na Universidade da Califórnia, Los Angeles), e Henry Bos, um cientista comportamental da Universidade de Amsterdam, focado no que eles chamam destinados famílias lésbicas - casas em que o mães reconheceu-se como lésbica no momento da inseminação artificial.
Os cientistas descobriram que crianças criadas por mães lésbicas - se a mãe era uma parceria, ou único - teve muito do mesmo modo que as crianças criadas por pais heterossexuais em ações de crescimento e de ações sociais. Os cientistas referiram que estes efeitos eram esperados, porém, eles ficaram surpresos ao descobrir que as crianças em casas de lésbicas pontuaram mais do que crianças em famílias em frente de algumas medidas psicológicas de auto-estima e autoconfiança, fez melhor mentalmente e eram menos prováveis de ter dificuldades comportamentais, tais como a quebra de regras e da violência.
Eles esperavam encontrar nenhuma distinção na modificação emocional entre adolescentes educados em famílias lésbicas e da amostra normativa de controles pareados por idade. Eles ficaram surpresos ao descobrir que, em algumas medidas que encontraram altos níveis de capacidade mental e os níveis mais baixos de problemas comportamentais.
Não surpreendentemente, o estudo encontrou que 41% das crianças relataram ter sofrido algumas provocações, isolamento e discriminação relacionados com a sua educação por pais gays. Os cientistas não podiam compreender por que as crianças de mães lésbicas tendem a fazer melhor do que as famílias heterossexuais em certas medidas. A resposta foi encontrada mais tarde. Isto está acontecendo porque os pais gays são muito envolvidos na vida de seus filhos.
Fonte: .healblog.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.