sexta-feira, 18 de maio de 2012

Tamanho do pênis: A melhor matéria já publicada sobre este assunto

A matéria abaixo é educacional, sem nenhum caráter pornográfico ou desrespeitoso.


Tamanho é documento?

"Tenho 34 anos, sou casado há 13 e tenho três filhos. Minha vida sexual é razoável, mas acho meu  pênis  pequeno, com 13cm. Se ganhasse pelo menos 2cm, ficaria mais satisfeito comigo. Há algum recurso saudável para aumentar?"Dessa vez, a pergunta foi por telefone, mas como responsável, há alguns anos, pela seção "Você Pergunta" deste caderno, já perdi as contas de e-mails que recebemos enviados por homens angustiados com a própria anatomia.

Daí veio a idéia de fazer essa matéria para esclarecer, de uma vez por todas, dúvidas como essa. Infelizmente (para eles) os médicos são categóricos: não há cirurgia, técnica ou medicamento que consiga tal efeito. Como diz o cirurgião plástico Ariosto da Silva Santos Filho, não há comprovação científica ou garantia de bons resultados em qualquer uma das técnicas para aumentar o  pênis.
E mesmo se funcionassem, talvez não resolvessem um problema que, na verdade, começa na cabeça. "Um homem não é mais eficiente pelo  tamanho  do  pênis. O comprimento tem a ver com a genética da raça, como a cor do cabelo e dos olhos", afirma o sexólogo Carlos Boechat.

PRAZER
Nessa herança genética, a média do brasileiro oscila entre 12cm e 16cm. Mas independentemente de valores, Boechat afirma que o   tamanho não interfere no prazer, já que a vagina possui terminações nervosas do lado externo e em um terço da parte interna. Na prática, o diâmetro conta mais que o comprimento. Ariosto Santos explica: quando o pênis aperta a vagina, aumenta o atrito da penetração, dando a impressão de um   tamanho maior.

Se mesmo sabendo disso você não consegue ficar em paz com o  pênis, é preciso aprender a lidar com a própria insegurança. Quanto mais medo e tensão, menor ele vai parecer, diz Boechat. Se for o caso, procure ajuda profissional.

Conversar com a parceira ajuda
Outra dica é aprender a falar abertamente sobre o assunto com a parceira. Até porque, com a idade, a gravidez e os partos, a musculatura da região do períneo fica mais flácida, e a sensação de atrito se torna menos intensa, lembra o cirurgião Ariosto Santos. Ou seja, às vezes, o conflito pode ser resolvido com uma visita da mulher ao ginecologista.

PROCEDIMENTOS

PARA AUMENTAR O COMPRIMENTO:


Aparelhos. Geralmente importados, eles prometem alongar o  pênis, progressivamente, mas não têm comprovação científica.

Cirurgia do ligamento suspensor do  pênis. Usada em casos raros, a técnica consiste em soltar o  pênis da base, na região pubiana. O homem ganha de 2cm a 3cm, mas perde o ligamento que dá suspensão ao  pênis. O órgão fica "bambo" e perde a firmeza durante a ereção.

Lipoescultura. Obesos podem acumular uma capa de gordura na região pubiana, o que dá a impressão de um   tamanho menor. Com a cirurgia, é possível "emagrecer" a base do  pênis, tornando o comprimento mais visível.

Exercícios de alongamento.

Não têm nenhuma comprovação científica quanto a resultados.

PARA AUMENTAR O DIÂMETRO:

Cirurgia de rotação de retalhos musculares. O médico coloca tecidos mais consistentes para "rechear" o  pênis, que fica mais "encorpado". Essa operação é aprovada pela classe médica e dá bons resultados.

Injeção de produtos no  pênis para aumentar a estrutura. A técnica não é muito usada, porque, embora aumente o diâmetro, deixa a estrutura "soft", um resultado bem distante da rigidez máxima esperada pelo homem.


Bioplastia do  pênis. A técnica é questionada, devido ao PMMA, usado inicialmente para preenchimentos leves. Recentemente, houve polêmica quanto à concentração do produto, que passou a ser usado em grande quantidade para dar volume aos glúteos e ao  pênis.

 tamanho interfere no prazer?

Não. Pensar que o   tamanho determina o prazer é um mito social desnecessário. O mais importante é estar com uma pessoa especial que goste de você e demonstre isso. A forma de tratar uma mulher, sim, é muito mais determinante para o prazer".
Laís Carvalho Guzzo 20, estudante de Farmácia

Não. O que conta é o carinho, a química entre os dois. Os homens ficam tão preocupados com isso, mas as mulheres nem param para comparar ou reparar   tamanho. O homem deve ser carinhoso e saber envolver a mulher. É isso que determina o prazer".
Thamires Schultz 20, estudante de Serviço Social

Não. O prazer depende da capacidade de saber envolver sexualmente. O pior é que, devido à preocupação com o  pênis, muitos têm medo de chegar numa mulher, com quem teriam chances, e desperdiçam a oportunidade de ser feliz, por um preconceito que é masculino".
Thais Brígido 22, vendedora

Pênis grande só melhora prazer dos gays 


Esse título pode surpreender – e até chocar – muitos machos que buscam provar a masculinidade justamente pelo órgão sexual. Mas, fisiologicamente, é a única explicação para a crença de que " tamanho determina o prazer".

Como descreve a psicóloga clínica mestre em desenvolvimento adulto e felicidade pela USP, Angelita Scárdua, na anatomia masculina, há uma proximidade entre o ânus e a próstata, separados apenas pelo períneo.

A próstata é responsável por grandes níveis de prazer. Tanto que, se estimulada, leva à ejaculação e ao orgasmo.

Considerando que ela é a parte mais sensibilizada durante o sexo anal – teria mais sentido dizer que o tamanho do  pênis tem uma dose extra de significado na relações homossexuais já que, durante a penetração, quanto maior o pênis, mais estimulada seria a próstata e maior seria a onda de prazer.

"As sensações prazerosas, associadas ao contato do  pênis com a próstata, levariam aquele que é penetrado a desejar estender esse prazer por toda a extensão do reto alcançada pelo  pênis. Isso criaria uma associação psicológica (e um condicionamento fisiológico) entre o   tamanho do  pênis e a quantidade de prazer durante a penetração", detalha a psicóloga, também pós-graduada em neurociências.

Prazer feminino

Já a mulher não tem uma vagina preparada para receber um  pênis grande, embora haja uma dilatação no canal vaginal quando ela fica excitada.

E mesmo durante o sexo anal– apesar do ânus feminino possuir tantas terminações nervosas quanto o masculino – os homens têm a sensibilidade nervosa aumentada devido à proximidade do ânus com a próstata, o que não ocorre com as mulheres, cujo clitóris se encontra bem mais distante.
Os povos e o tamanho: Assim, o resultado é dos maiores ao menores: 
  1. Russos 
  2. negros 
  3. americanos 
  4. América do Sul 
  5. europeus
  6. outros 
  7. asiáticos.


Entenda a fascinação pelo órgão

O homem encara o   tamanho do  pênis como determinante para se sentir "macho" ou não. Essa fixação começa na infância, quando mamães e titias fazem brincadeiras com o "luluzinho" dos pimpolhos, explica a psicóloga Angelita Scárdua. Isso cria a percepção de que o pênis não é só parte da anatomia, mas algo a ser celebrado.

Mais tarde, ele se dá conta de que, ao ficar ereto, o órgão aumenta e ainda dá prazer. Somando tudo, a equação masculina é: ter um pênis é uma vantagem. Um pênis aumentado é mais prazer sexual.

"Além disso, trazemos uma herança biológica: desde os tempos primitivos, o
exagero do pênis era ligado à capacidade de gerar filhos, símbolo de poder. Essa
herança ainda é reforçada pela produção cultural. Um exemplo são os filmes
pornôs e seus atores com comprimentos avantajados. Juntando à grande cobrança
social por performance e potência, o homem passou a associar 
 tamanho a prazer. E
se não tem um pênis grande, fica inseguro."
 tamanho médio do  pênis  do brasileiro
No Brasil, o comprimento do  pênis  varia de 12cm a 16cm, média suficiente para agradar à parceira, já que as terminações nervosas ficam do lado externo da vagina ou no início da parte interna.(Reportagem de Náira Malze - Jornal "A Gazeta")


Qual é a porcentagem de homens com determinado comprimento de  pênis ?
  • pênis menor que 10 centímetros:
        0,5 % dos homens têm  pênis  menor que 10 centímetros (4 polegadas).
  • pênis  de 10 a 13,8 centímetros:
        21,5 % dos homens têm pênis  de 10 a 13,8 centímetros (de 4 a 5,5 polegadas).
  • pênis  de 13,8 a 15 centímetros:
        33 % dos homens têm  pênis de 13,8 a 15 centímetros (de 5,5 a 6 polegadas).
  • pênis de 15 a 17,5 centímetros:
        40,5 % dos homens têm  pênis de 15 a 17,5 centímetros (6 a 7 polegadas).
  • pênis maior que 17,5 centímetros:
        4,5 % dos homens têm  pênis maior que 17,5 centímetros (7 polegadas).
Observação: na medição do comprimento o  pênis está em estado ereto.

Qual é comprimento médio do  pênis ?
        Os homens com  pênis  com comprimento de 13,8 a 17,5 centímetros estão em maioria, totalizando 73,5 % da quantidade total de homens cujos  pênis  eretos foram avaliados.
        Concluímos que o comprimento do  pênis   é de 13,8 a 17,5 cm para a maioria dos homens.

Qual é a "grossura" média do  pênis ?
        É muito comum tomar a largura em linha reta para obtenção da "grossura" do pênis ("Eu tenho um pênis de 18 por 4,5 centímetros!").
        Os valores da circunferência podem ser convertidos em medida de "grossura" do pênis bastando dividir o valor da circunferência por 3,1416.
  • pênis menor que 2,4 centímetros de "grossura":
        4 % dos homens têm pênis menor que 2,4 centímetros de grossura (1 polegada).
  • pênis de 2,4 a 3,2 centímetros de "grossura":
        10 % dos homens têm pênis de 2,4 a 3,2 centímetros de "grossura" (1 a 1,3 polegadas).
  • pênis de 3,2 a 4 centímetros de "grossura":
        59 % dos homens têm pênis de 3,2 a 4 centímetros de "grossura" (1,3 a 1,6 polegadas).
  • pênis de 4 a 4,8 centímetros de "grossura":
        26,5 % dos homens têm pênis de 4 a 4,8 centímetros de "grossura" (1,6 a 1,9 polegadas).
  • pênis maior que 4,8 centímetros de "grossura":
        0,5 % dos homens têm pênis maior que 4,8 centímetros de "grossura" (1,9 polegadas).
Os homens com pênis com "grossura" de 3,2 a 4,8 centímetros estão em maioria, totalizando 85,5 % da quantidade total de homens cujos pênis eretos foram avaliados.

Concluímos que a "grossura" do  pênis  é de 3,2 a 4,8 cm para a maioria dos homens. 



 Tamanho do pênis e a idade
Qual é o comprimento médio do pênis de um homem de 15 anos de idade?
  • homens com 15 anos de idade tem comprimento médio do pênis de 12 centímetros (4,8 polegadas).
Qual é o comprimento médio do pênis de um homem de 24 ou mais anos de idade?
  • homens com 24 anos e homens acima de 24 anos de idade tem comprimento médio do pênis de 15,5 centímetros (6,2 polegadas).



Casos da vida real


Gostaria de saber se há alguma maneira de aumentar o tamanho do pênis. O tamanho realmente importa na hora do vamos ver?
O tamanho do pênis é muito variável. O pênis do brasileiro adulto tem em média entre 12 e 14 cm. O tamanho não está necessariamente ligado a maior prazer. O prazer está muito mais relacionadas à cabeça e às emoções que rolam durante a transa. As mulheres quase nunca referem ao tamanho do pênis como sendo um fator importante na transa, o tamanho é mais significativo para os gays. Achar que não vai satisfazer a parceira ou parceiro porque o pênis não é grande é muito mais uma encanação do que a realidade. Procure conversar com o seu parceiro sexual e ouvir se isso é ou não importante e então conclua se vale a pena continuar a transa. O que não vale é ir pra transa com esse tipo de dúvida. Existem cirurgias para o aumento do pênis, mas elas têm um efeito muito limitado e podem, no máximo, aumentar uns 2 ou 3 cm. Agora, como em todo procedimento cirúrgico, há riscos envolvidos e, se algo der errado, pode haver perda da sensibilidade ou até de função.

5 comentários:

  1. Having read this I believed it was really enlightening.
    I appreciate you spending some time and effort to put
    this content together. I once again find myself spending way too
    much time both reading and posting comments. But so what, it was still worthwhile!


    Here is my website :: natural herbs

    ResponderExcluir
  2. Eu, acho que de facto oque importa e como envolver a parceira e nao necessariamente ter o Penis grande, porque na algum momento pode ser prejudicial para a Mulher provocando problemas de Utero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tive parceiros com pênis grande que nunca me deram prazer, e uma pessoa com um pênis considerado pequeno apenas me toca e já estou pronta pros orgasmos múltiplos que me proporciona!

      Excluir
  3. Boa noite galera tenho 14 anos e 6 meses e 1.85... e sempre que meço o pênis na régua ele fica em torno dos 14... 14.5 . Queria saber até quando ele vai crescer e o quanto ele pode crescer nos próximos tempos. Valeu fiel!

    ResponderExcluir
  4. entroa quanto mais sangue for pra o penis mais duro e grosso ele fica a eisso ??

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.