sexta-feira, 4 de maio de 2012

Crocodilo comedor de cães é capturado

Um crocodilo de 4,5 metros que havia devorado até nove cães foi transportado para fora de um rio no norte da Austrália, de acordo com relatórios.

O crocodilo estuarino (água salgada), macho de 4,4 metros foi capturado em uma armadilha de crocodilo no Daly River Community cerca de 225 quilômetros ao sul de Darwin Foto: AFP / Getty Images

O crocodilo foi capturado na comunidade de Ladino Daly River , a cerca de 139 quilômetros ao sul de Darwin, onde o réptil estava aterrorizando os moradores e animais, informou o Jornal Northern Territory News.

O policial Mark Casey disse ao jornal que havia nove relatos de cães que foram devorados por um crocodilo, que se acredita ser o animal capturado.

"Crocodilos são um perigo sempre presente, mas você não os vê", disse ele.

"Eles podem repousar é ficar com pedra durante dias a fio do outro lado do rio e vigiarem você ir à pesca ao largo - é assim que eles caçam.

"A próxima coisa que você sabe, bang, o cão foi embora."

Como o crocodilo de água salgada aproximava-se cada vez mais para o assentamento de 500 pessoas, também arrebatando wallabies, a decisão foi para pegá-lo.

Quando o crocodilo devorador animais de estimação foi pego, Casey disse que havia mais dois crocodilos grandes e um pequeno ainda à solta na área.

Crocodilos de água salgada podem crescer até sete metros de comprimento e pesar mais de uma tonelada, são uma característica comum do norte da Austrália tropical norte e nesta área matam uma média de duas pessoas por ano.

Crocodilos capturados geralmente são transferidos para parques de vida selvagem.

Fonte: AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.